27.2 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

Professores poderão se inscrever em oficina de produção de vídeos

O projeto intitulado “Caminho das águas” será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Subgerência de Educação Ambiental e Gerência de Formação Continuada, a empresa de saneamento básico AEGEA e a produtora Zureta Filmes

E já estão abertas e vão até o dia 10 de março as inscrições para a oficina de stop motion para os professores do Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.

O objetivo é retratar a jornada de aprendizado e conscientização sobre a água e sua importância para a vida sustentável no planeta. A oficina online de Vila Velha acontecerá nos dias 01, 03 e 05 de abril. Ao todo, serão oferecidas 55 vagas para professores da Rede Pública Municipal de Ensino. Serão 04 horas/aula de oficina, além da carga horária de 48 horas/aula, para que os professores orientem seus alunos na produção de vídeos de curta-metragem de animação.

Stop motion nada mais é que uma técnica utilizada na produção de filmes, para produzir animações em que se fotografa objetos quadro a quadro. As oficinas serão ministradas por meio da plataforma Zoom e ficarão gravadas no canal do Youtube do projeto. Após dois meses da realização das oficinas, os professores poderão inscrever os melhores vídeos em um concurso que será promovido pelo “Projeto Caminho das águas”, que premiará unidades escolares, professores e alunos selecionados.

A Subgerente de Educação Ambiental nas Escolas, Giselle Soncin, afirma que o projeto oportuniza a capacitação de professores para a utilização de metodologias ativas. “É um recurso educacional e uma estratégia de ensino lúdico, criativo, capaz de despertar e desenvolver novos aprendizados, além de estimular o uso das tecnologias pelos professores na escola”.

Como se inscrever

Para a inscrição dos Professores, os Diretores ou Pedagogos das Unidades Escolares deverão enviar um email para: [email protected], no período até o dia 10 de março, com os seguintes dados do professor: nome da UMEF, nome completo, CPF, endereço com CEP, email e telefone para contato.

Serviço

Horário das oficinas: 
Ensino Fundamental I e II
Quando: 01/04, 08h às 12h (Matutino) e 13h às 17h (Vespertino).
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Quando: 03/04/2021 e 05/04/2021, 18h às 20h.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade