Produção e venda de automóveis crescem em maio

Fabricação de veículos leves e pesados avançou 33,8% em relação ao mesmo período do ano passado

De acordo com o Portal Brasil, com a melhora da economia brasileira no primeiro trimestre, a indústria automotiva aumentou a produção e voltou a vender mais veículos. Em maio, a fabricação de automóveis leves e pesados avançou 33,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o licenciamento de veículos registrou alta de 16,8% na mesma base de comparação.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (6) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Em comparação a abril, a produção da indústria automotiva cresceu 25,1% no mês passado, o que contribuiu para o avanço de 23,4% na fabricação de veículos entre janeiro e maio na comparação anual. No caso das vendas, houve alta de 24,6% em termos mensais e de 1,6% entre janeiro e maio, na comparação anual.

No entanto, os bons resultados não se restringem apenas ao mercado doméstico. A indústria automotiva brasileira passou a receber mais demanda no exterior. Em maio, as exportações de veículos avançaram 21% sobre abril, com uma alta de 51,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

No ano, as vendas internacionais acumulam crescimento de 61,8% em comparação aos primeiros cinco meses de 2016.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome