23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Procurador toma posse no MPC e prega resistência contra intolerância

Luís Henrique Anastácio assumiu o comando do MPC por mais dois anos. Essa é a quarta vez que ele desempenha a função na entidade

Por Josué de Oliveira 

O procurador Luís Henrique Anastácio da Silva foi empossado no cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES) nessa terça-feira (22).

- Continua após a publicidade -

Ele assume o comando para o biênio 2022/2023 em um segundo mandato consecutivo, e ficará à frente da instituição pela quarta vez.

Luís Henrique Anastácio discursou abordando a pandemia causada pelo coronavirus e seus desafios, além de destacar a importância da democracia.

“A pretexto de defender a liberdade de expressão, propõe-se a normalização do discurso racista, neonazista, homofóbico, discriminatório e de ataque ao estado democrático de direito, utilizando-se fake news”, frisou.

Em relação a esse movimento, salientou, a palavra é resistência. Nesse contexto, citou Nelson Mandela e Martin Luther King, dois grandes nomes mundiais da luta contra a opressão racial.

O presidente do TCE-ES, Rodrigo Chamoun, enfatizou que Luis Henrique Anastácio trouxe em seu discurso de posse um assunto desafiador para a humanidade e contemporâneo.

“Os criminosos digitais que propagam fake news destroem a reputação de indivíduos e instituições em larga escala, de forma irreversível, e com capacidade, certamente, de subverter o resultado de eleições. Isso mundo afora. Isso é uma facada no coração da democracia”, destacou o conselheiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA