20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

Procura por seguro de vida cresceu 120% entre jovens

Por causa da Covid, procura por seguro de vida entre jovens cresceu 120% nos dois primeiros meses de 2021, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados

Por Samantha Dias 

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), em todo o país houve aumento de 120% na contratação de seguro de vida entre os jovens neste ano (janeiro e fevereiro), em comparação ao mesmo período do ano passado. O seguro, aliás, agora inclui morte por Covid – algo impensável há tempos atrás.
O especialista em gestão de risco, Jair Lopes, representante no Espírito Santo de uma multinacional do ramo de seguros, fala sobre o assunto:
  • ES Brasil – De quanto foi o aumento na procura por seguro de vida em 2020? E nos primeiros meses de 2021?
Jair Lopes – As contratações individuais mantêm o mesmo ritmo de expansão do ano anterior. Mesmo crescendo 26% em 2020, neste ano, no primeiro bimestre, as contratações tiveram avanço de 24,9%. Somente entre os jovens, o aumento foi de 120% nos dois primeiros meses.
  • Qual é o perfil do público que procurava por esse tipo de seguro antes da pandemia? Esse perfil mudou? Qual é o perfil de público que procura atualmente?
Antes da pandemia, o perfil que mais procurava era dos autônomos e empresários, mas hoje não existem mais esses perfis porque a pandemia despertou o interesse pela apólice em todas as pessoas que, preocupadas com a contaminação pelo vírus ou até mesmo o falecimento, buscaram a contratação do seguro.
  • Existe seguro de vida “específico” por causa de covid-19?
Na verdade não existe um específico. O que acontece é que algumas seguradoras estão pagando os casos por covid-19. Lembrando que, por contrato ou legislação, as empresas não são obrigadas a pagar nesses casos de pandemia, endemia ou atentado terrorista. Porém, desde o início da pandemia do novo coronavírus as empresas abriram essa exceção e estão pagando e, por isso, veio o aumento na procura pela contratação dos seguros de vida.
  • Quais os principais motivos que levam a pessoa a contratar esse serviço?
O principal motivo é a segurança financeira da família. Então, geralmente, as pessoas procuram preocupadas com a sucessão familiar, querem deixar o inventário familiar resolvido ou garantir a educação futura dos filhos em caso de ausência.
  • Todo mundo pode contratar? o que é necessário?
Sim, todo mundo pode contratar. Porém, a maioria das seguradoras tem uma retirada de idade. Por exemplo, geralmente, são maiores de 14 anos que podem contratar até no máximo 70 anos. Já o que é preciso para contratar é ter saúde, visto que, hoje, as grandes empresas fazem uma investigação do histórico dos clientes.
  • Seguro de vida é o “campeão” no ramo de seguros? Quais são os três principais em volume de vendas
Hoje os mais procurados são os pessoais, de automóveis e os residenciais.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade