27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Procon Vitória fiscaliza preços dos ovos de páscoa em estabelecimentos

Segundo a pesquisa realizada pelo órgão, a diferença dos valores dos produtos chega a 280%

Para quem não dispensa um chocolate na Páscoa, é melhor ficar atento aos preços dos ovos de chocolate que estão sendo comercializados nos estabelecimentos. O Procon Vitória realizou uma pesquisa comparativa de preços nos seis maiores supermercados da capital e constatou que a diferença de um mesmo produto (marca, tamanho e tipo) pode chegar a 44,61%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 deste mês. Foram pesquisados 15 itens, entre ovos de Páscoa e chocolates em barra, bombons ou caixas. Foi levado em consideração os mesmos produtos da mesma marca, tipo, ingredientes e valor nutricional.

- Continua após a publicidade -

Foi constatado que, enquanto em um estabelecimento o produto é vendido por R$ 26,90, por exemplo, em outro, ele sai por R$ 34,88. Mas o que mais surpreendeu as equipes foi a comparação feita entre o valor cobrado em um ovo de Páscoa e o mesmo tipo de chocolate vendido em forma de tablete, cuja diferença chega a 280%.

A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, disse que a pesquisa de preços é uma forma de contribuir para que o consumidor vá às compras cada vez mais consciente. “Decidimos mostrar não só a diferença dos valores praticados, mas também que as famílias podem manter as tradições de forma criativa e alternativa, substituindo os ovos por outros chocolates”, disse.

Ela aconselhou as famílias a aproveitar essas datas comemorativas para trabalhar economia financeira e educar para o consumo consciente e sustentável. “Quando falamos em educar financeiramente, não estamos falando em parar de comprar, de acabar com as tradições, mas compreender quais as melhores ações que devem ser tomadas para que você e sua família consigam ter uma segurança material para o futuro”, acrescentou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA