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quarta-feira, 17 agosto, 2022

Procon e OAB se unem para orientar consumidor

Consumidor: o Terminal de Laranjeiras se transformou em um grande escritório jurídico nesta quarta-feira (31). Desde as 9 horas, profissionais do Procon-ES e da Comissão Especial de Direito do Consumidor da OAB/ES estão esclarecendo dúvidas e solucionando problemas de consumidores.

Consumidor que passar pelo Terminal de Laranjeiras até as 17 horas desta quarta-feira (31) poderá esclarecer dúvidas e até solucionar problemas relacionados a consumo. Desde as 9 horas, os atendimentos estão sendo realizados por profissionais do Procon-ES e da Comissão Especial de Direito do Consumidor da OAB/ES.

Por meio do Expresso Procon-ES, o órgão está registrando as reclamações dos consumidores. E os advogados da OAB-ES tiram dúvidas da população. Também estão sendo distribuídas cartilhas educativas sobre quatro temas do direito do consumidor: serviços bancários, telefonia, plano de saúde e transporte rodoviário. Somente pela manhã, foram mais de 100 atendimentos.

Dúvidas mais comuns

Cobranças indevidas de telefonia, juros abusivos em financiamentos bancários e taxas indevidas. Essas tem sido as principais demandas registradas desde o início da ação, de acordo com o advogado Felipe Morais Matta, membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/ES.

“A população é muito carente de informações relacionadas a essas questões. Muitas pessoas em busca de uma solução para quitar dívidas e deixar novamente o nome limpo. Recebem essa orientação aqui, muitas saem om a solução do problema. Por isso a receptividade tem sido tão calorosa”, conta Matta.

“Excelente chance pra tirar as dúvidas”, classificou o aposentado Laerte Ferreira da Cruz, 73 anos. Segundo ele, a iniciativa deveria se repetir. “Nesse mundo em que vemos tantas coisas erradas, é gratificante ser atendido por profissionais tão atenciosos, que tiram todas as nossas dúvidas. Saio daqui com meu problema resolvido. Seria perfeito acontecer mais vezes”, defendeu Cruz.

Cassio Drumond Magalhães, advogado e presidente da Comissão da OAB-ES, destaca que essa parceria inédita entre Procon e OAB é a “primeira de muitos trabalhos que serão realizados juntos”, a fim de atingir o maior número de pessoas.

Para ser atendido o consumidor precisa ter em mãos os documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, boletos e contratos.

Serviço:
Expresso Procon-ES e OAB-ES
Data: 31 de maio (quarta-feira)
Horário: 9h às 17h
Local: Terminal de Laranjeiras – Serra

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