28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Procon de Vitória registra mais de 4,1 mil reclamações neste ano

Procon de Vitória registra mais de 4,1 mil reclamações neste ano

Segundo o órgão, uma das principais reclamações é a falta de bom relacionamento entre empresas e consumidores

Foram contabilizadas no primeiro semestre deste ano, 4.111 procedimentos administrativos nos guichês de atendimento do Procon de Vitória. Um volume que gera mais de 4,9 reclamações por hora, com uma média de 34,55 consumidores registrando e oficializando suas queixas por dia no órgão.

- Continua após a publicidade -

E um dos principais motivos que levam os consumidores a formalizar reclamações é a ausência de um bom relacionamento entre as empresas e os clientes. “Esse comportamento os leva a buscar seus direitos nos balcões de reclamação dos Procons, o que gera esse número sempre crescente de reclamações”, revela Carlos Magno Pimentel Júnior, gerente do Procon de Vitória.

Só no ano passado, foram registradas 9.817 reclamações, um número que deve ser superado em 2016 por conta das datas comemorativas. Com a proximidade do período de férias escolares de julho e dos Dias dos Pais e das Crianças, o comércio acaba ficando aquecido, o que faz com que muitas pessoas parem no Procon.

De acordo com Carlos Magno, aqueles que pretendem comprar pacotes de viagens para aproveitar as próximas férias precisam ter atenção na hora de contratar um serviço pela internet, principalmente quando a compra feita é de uma promoção. Segundo o Procon de Vitória, nesses casos é sempre bom planejar a viagem com antecedência.

Serviço

Procon Municipal de Vitória
Onde: Casa do Cidadão, em Itararé – avenida Maruípe, 2.544, 1º piso, bloco A
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas (distribuição de senhas até as 17 horas)

Fotos: Elizabeth Nader

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA