26 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Príncipe bilionário é preso na Arábia Saudita por corrupção

Leia Também

Casagrande substitui secretário de Segurança Pública

Nesta terça-feira (07), assumirá o cargo, o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Alexandre Ofranti Ramalho.

Primeiro-ministro britânico é transferido para UTI

O primeiro-ministro do Reino Unido foi levado à uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital britânico, nesta segunda-feira (06).

Brasil contabiliza 553 mortes e 12 mil casos confirmados da Covid-19

O Brasil já contabiliza 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O número marca um crescimento de 8% em relação a esse domingo 905).

“Dias melhores virão”, diz Rainha Elizabeth II

Com mensagem de esperança, a rainha Elizabeth II agradeceu aos cidadãos britânicos que permanecem em casa para evitar o avanço da Covid-19.

Alwaleed bin Talal é dono da empresa de investimentos Kingdom Holding, além de ter participação em empresas como Citigroup, News Corp, Apple, Twitter e a rede AccorHotels.

Autoridades da Arábia Saudita realizaram uma megaoperação contra corrupção no país e prenderam 11 príncipes, quatro ministros e dezenas de ex-ministros. Entre os detidos está o bilionário Alwaleed bin Talal.

O empresário é sobrinho do rei saudita e dono do banco de investimentos Kingdom Holding. Ele é um dos homens mais ricos e influentes do mundo. Possui participações significativas em algumas das maiores empresas do globo, como Citigroup, News Corp, Apple, Twitter e redes de televisão por satélite no Oriente Médio.

Segundo informações da Agência Brasil, as ações das autoridades ajudaram a consolidar o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman no poder. A operação desbancou outros nomes da elite política e financeira do país. O chefe da poderosa Guarda Nacional, o príncipe Miteb bin Abdullah, foi preso e substituído pelo príncipe Khaled bin Ayyaf.

As investigações e prisões consolidam o controle do rei Salman sobre as instituições de segurança, que anteriormente haviam sido lideradas por ramos separados da família. A ação vai além da corrupção e teria como objetivo remover a potencial oposição ao príncipe Mohammed. Ele defende uma ambiciosa e polêmica agenda de reformas.

O Valor Econômico divulgou que o príncipe preso já fez negócios com nomes como Bill Gates, Rupert Murdoch e Michael Bloomberg. Alwaleed bin Talal teria investimentos nos hotéis Savoy, em Londres, Four Seasons George V, em Paris, e o Plaza, em Nova York. Além disso, ele é um dos controladores da rede AccorHotels.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade