Um dos primeiros trabalhos para a Samp com a Criativa foi a modernização e reformulação de toda a comunicação da empresa.
Com a criação de uma nova marca, seguindo com a confecção de um novo site e uma campanha para comunicar todas as novidades. “Um trabalho de comunicação integrada se torna muito mais efetivo para a marca porque otimiza os resultados e reduz os custos do cliente” destaca a presidente da Criativa, Flavia Rodriguez.
Por meio de um trabalho de branding, buscou-se criar uma marca que expressasse uma operadora não apenas mais moderna, mas também mais humana e acolhedora. “O resultado foi um posicionamento e uma estratégia de marca bem definidos, uma arquitetura de marca reestruturada e uma nova identidade, que mostra a Samp como ela é de dentro para fora, exaltando seus princípios, valores e diferenciais competitivos para o mercado”, explicou o diretor de Branding da Criativa, André Taveira.
As mudanças na Samp vieram junto com o recente reconhecimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): a operadora é a primeira do Estado e única no segmento de medicina de grupo no País a ser contemplada com o Selo de Acreditação no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde. E para informar a nova marca da Samp e seu reconhecimento junto à ANS, a Criativa Propaganda criou uma campanha que engloba anúncios em TV, cinema, rádio, jornais, revistas, sites e outdoors. A campanha chegou às ruas no dia 27 de junho e vai até o final de agosto.
Confira o VT: