23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Primeiro caso de coronavírus no ES

Em todo o país foram confirmados oito casos da doença, a maioria deles em São Paulo

Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (05), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Espírito Santo (ES). No Estado, outros quatro casos estão sendo investigados. Outros seis já foram descartados.

Até o momento, foram confirmados 8 casos da doença foram confirmados, sendo 6 casos em São Paulo, dois deles relacionados com o primeiro caso confirmado do estado, e outro no Rio de Janeiro. No Distrito Federal, o Ministério da Saúde aguarda contraprova para confirmação ou não do resultado.

- Continua após a publicidade -

Devido ao aumento do número de casos, o cenário nacional muda e o país passa a registrar a transmissão local da doença em São Paulo.

Até o momento, 378 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados em todo o Brasil. Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Mais informações em breve.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA