23 C
Vitória
domingo, 27 setembro, 2020

Primeira Festa da Baleia Jubarte em Vitória será virtual

Leia Também

Volta às aulas: Fim das restrições às aulas presenciais

O anúncio foi feito pelo Governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, durante uma videoconferência na tarde dessa sexta feira (25)

Ocupação de UTIs tem risco baixo em 17 estados e intermediário no Espírito Santo

Aumentou de 15 para 17 o número de estados em que a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva para covid-19 é considerada de alerta baixo (menor que 60%) no boletim Observatório Fiocruz Covid-19, divulgado hoje (25).

Jovens surdos e intérpretes buscam ar da inclusão

No Dia Nacional dos Surdos, 26 de setembro, dois jovens surdos e uma intérprete de Libras contam suas experiências de acessibilidade e histórias de vida.

O Projeto Baleia Jubarte se prepara para celebrar a 1º Festa da Baleia Jubarte em Vitória/ES no próximo dia 05 de setembro e por conta da pandemia do novo coronavírus e as medidas de distanciamento, o evento acontecerá de forma online.

A I Festa da Baleia Jubarte em Vitória tem por objetivo celebrar a presença das baleias-jubarte em águas brasileiras e a importância de sua conservação, de maneira a atingir um número cada vez maior de pessoas com a mensagem da preservação marinha, bem como mostrar a importância dos espaços não formais de educação ambiental e unidades de conservação para a promoção da sensibilização e conservação ambiental, além do fomento ao desenvolvimento do ecoturismo e lazer sustentável.

Mesmo virtual, o evento contará com atrações culturais e ambientais, com direito a visita virtual ao Espaço Baleia Jubarte, na capital.

Participantes

O evento contará com a participação de Eduardo Camargo, Coordenador Geral do Projeto e Presidente do Instituto Baleia Jubarte, e dos convidados Rafael Kuster, do Projeto Tamar, Fábio Medeiros, do Instituto Ecomaris e Ademir Barbosa Filho, secretário municipal de meio ambiente de Vitória. Os convidados falarão sobre os principais resultados das ações de sensibilização ambiental desenvolvidas dentro das comunidades através das instituições que comandam.

A atração cultural ficará por conta da banda capixaba Casaca, além de visita virtual dinâmica ao Espaço Baleia Jubarte, com a apresentação dos instrumentos interpretativos do local.

Formato online

A I Festa da Baleia Jubarte em Vitória será transmitida ao vivo no dia 05 de setembro pelo canal do Projeto Baleia Jubarte na plataforma Youtube, a partir das 18h (www.youtube.com/projetobaleiajubarte).

Ao longo do dia, a programação especial irá incluir também uma volta de canoagem pela ilha de Vitória, com o canoísta da seleção brasileira e presidente da Federação de Va’a do Espírito Santo (FEVAAES), Carlos Castiglioni, e o lançamento da exposição de Pop Art de Nico Duarte e Vitor Stor, ambos do projeto Vida no Morro, do bairro Jesus de Nazareth.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Terminam hoje inscrições para II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

Voltado para estudantes, pesquisadores, professores e demais educadores ambientais, o encontro será realizado de quarta-feira (23) a sexta-feira (25) de forma virtual devido às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

“A Pequena Sereia” leva fantasia ao Diversão em Cena ArcelorMittal

Inspirada nos musicais da Broadway e dirigida por Fernando Bustamante, a peça “A Pequena Sereia” retorna ao Diversão em Cena ArcelorMittal online. A transmissão será...

Curso herdeiro ou sucessor?

Como os membros da próxima geração são desenvolvidos na empresa da sua família? Quando falamos em sucessão familiar, é preciso considerar três fatores fundamentais,...

Circuito Cultural homenageia as crianças em outubro

A 12ª edição do evento, que acontece em formato virtual, já atingiu público de mais de 8 mil pessoas Outubro é o mês das crianças...

Qualificar ES abre mais 36 mil vagas em cursos on-line gratuitos no Estado

As vagas serão divididas em dois editais de seleção, ou seja, em duas etapas de inscrição e serão disponibilizadas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia,...

O Rei Leão é a próxima atração no Diversão em Cena ArcelorMittal online

Clássica história conhecida das crianças, “O Rei Leão” será encenado ao vivo no Diversão em Cena ArcelorMittal online. A live será no dia 20 de...

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Agências da Caixa não abrem neste sábado

Diferentemente das últimas três semanas, as agências da Caixa Econômica Federal não abrirão neste sábado (26) para saques do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Economia: pedidos de seguro-desemprego caem 11,6% na 1ª quinzena de setembro

O custo de cada parcela adicional é estimado em R$ 8,35 bilhões, segundo cálculos da equipe econômica obtidos pelo Broadcast

‘Vamos fazer programa de substituição tributária’, diz Guedes

Ricardo Barros (PP-PR), afirmou ainda que não haverá aumento de carga tributária na proposta de reforma que o governo construirá

Conab avalia que Brasil terá segunda maior safra de café em 2020

O 3º Levantamento da Safra 2020 de Café, divulgado hoje (22), em Brasília, pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), foi estimado em 61,6 milhões...

Vida Capixaba

Cirurgia inédita no Estado para tratar tumores de pulmão

O procedimento é inovador! Chamado de lobectomia uniportal por vídeo, o procedimento será realizado no dia 26 de setembro. 

Farol Santa Luzia e Igreja do Rosário são reabertos com novas regras de visitação

A reabertura dos pontos turísticos capixabas acontece aos poucos e na última quarta feira (23) mais dois, localizados em Vila Velha, reabriram para visitação depois de ficarem fechados por meses, em consequência da pandemia do novo Coronavírus.

Difícil controlar o estresse na pandemia?

Na semana em que se comemora o dia Dia Mundial de Combate ao Estresse (23) resultados de estudos comprovam que nos últimos seis meses, devido à pandemia do COVID, a demanda por medicamentos para estresse, depressão e insônia, aumentou.

Terminam hoje inscrições para II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

Voltado para estudantes, pesquisadores, professores e demais educadores ambientais, o encontro será realizado de quarta-feira (23) a sexta-feira (25) de forma virtual devido às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).
Continua após publicidade