25.3 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

Primeira concessionária da International® Caminhões chega ao Espírito Santo

Leia Também

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

Governo autoriza ações de telemedicina em caráter temporário

A telemedicina foi lierada temporariamente durante a pandemia instalada no mundo e, mais recentemente, no Brasil pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).  

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Grupo Veno inaugura, no dia 22 de julho, a Interviva Caminhões e traz para o Estado a marca americana de veículos pesados

 

A International® Caminhões chega ao Espírito Santo trazendo a robustez e força dos veículos pesados no estilo norte-americano. A marca produz veículos no país desde 1998 em sua unidade industrial no Rio Grande do Sul, com grande parte da sua produção voltada para exportação. Desde 2010, a empresa comercializa seus caminhões no mercado nacional.

A primeira concessionária da marca no Estado, a Interviva Caminhões, irá oferecer ao mercado espírito-santense os dois modelos produzidos e comercializados no país, o pesado International 9800i e o semipesado International DuraStar em suas diferentes versões.

A Interviva foi projetada também para ampliar o mercado do Grupo Veno – um dos maiores nomes de transporte de veículos no país que, com a concessionária, passa a diversificar sua participação no mercado, oferecendo além de serviços de logística e armazenagem.

Situada no km 283, da BR 101 (Rodovia do Contorno), no bairro Porto Engenho, em Cariacica, a loja ocupa uma área de 3.000 m², com pátio de armazenamento de mais de 10.000 m² e vai oferecer serviços completos de vendas e pós-vendas através de uma estrutura moderna, feita para atender o público com conforto e segurança. A sede possui projeto arquitetônico arrojado assinado por Élio Madeira.

Com um investimento total de R$ 3 milhões, a Interviva Caminhões gerou 100 empregos em sua fase inicial de construção e, para a operação da concessionária, terá o apoio de 30 colaboradores.

A previsão é de que, nos próximos cinco anos, outras cinco concessionárias do Grupo Veno sejam inauguradas, priorizando municípios estratégicos como Colatina, Linhares e Cachoeiro do Itapemirim.

Veículos
Disponível nas versões 6×2 e 6×4 com câmbio manual e automatizado, o 9800i possui cabine é de alumínio e seu chassi é tratado termicamente, propiciando mais leveza e durabilidade ao modelo. Os eixos traseiros sem redução no cubo possibilitam menor ruído em estrada e maior economia de combustível.

O modelo conta com transmissão sincronizada Eaton FTS-20112L de 13 velocidades que combina a robustez de uma transmissão pesada com a suavidade de engate de um caminhão leve, possibilitando melhor arranque em condições severas. Com teto alto, suspensão traseira a ar de série e a maior cama do mercado, a cabine do 9800i oferece grande conforto ao motorista. O modelo também oferece freios ABS de série.

Com transmissão automatizada e o único no mercado a oferecer 18 marchas, o modelo 9800i Ultrashift Plus possui como outros diferenciais o auxílio de parada em rampa e módulo em descida de serra, otimizando o uso do freio motor.

Um dos caminhões mais vendidos na América do Norte, o International DuraStar é produzido e comercializado no Brasil nas versões 4×2, 6×2 e 6×4. Entre as principais características podemos destacar o moderno motor MWM MaxxForce 7.2H de 274 cv – que apresenta excelente desempenho e economia de combustível, transmissão de 6 marchas sincronizadas com eixo traseiro de dupla velocidade – de série – nas versões 4×2 e 6×2, além de freio com 16,5”.

O DuraStar também oferece freios com sistema ABS e para-choque em aço. Forte e robusto, é indicado para caminhão basculante, frigorífico, furgão de alumínio, carga seca e tanque, entre outras aplicações.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade