Confira a previsão do tempo para o fim de semana!

O tempo ficará instável em todo o Estado. - Foto: Luciene Araújo / Next Editorial

De acordo com o Incaper, a previsão do tempo será de pancadas de chuva, que podem ser localmente forte em algumas áreas

As chuvas que atingiram o Espírito Santo continuarão durante o fim de semana. De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo instável neste sábado no Espírito Santo.

Foto: Incaper-ES

Neste sábado (25), a previsão é de que as pancadas de chuva podem ser localmente fortes em algumas áreas do Estado (Veja o Aviso Meteorológico). Os ventos sopram com moderada intensidade apenas no litoral norte capixaba.

No domingo (26), a sona de convergência se reforça, o que mantém a instabilidade em todo o Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuva, que podem ser localmente forte em algumas áreas do Estado.

Já a segunda-feira (27) será de sol entre nuvens e pancadas de chuva, em alguns momentos, em todo Espírito Santo.

Kurumí

A Marinha do Brasil emitiu um alerta na quinta-feira (23) sobre a formação de um ciclone no litoral capixaba. A tempestade “Kurumí” (do tupi-guarani “menino’), deve chegar na costa no fim de semana. Saiba mais aqui!

A previsão é de que nos próximos dois dias haja uma acentuada queda na pressão atmosférica sobre o oceano entre o litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Os ventos poderão chegar a 63 km/h.

O comunicado da Marinha é para o alto-mar e regiões oceânicas. A tempestade não terá efeito relevante no continente. Entretanto, a movimentação do ar causará grandes níveis de chuva no Estado e no norte fluminense.

Leia Também: