Chuva e frente fria chegam ao Estado nesta quinta (16)

Foto: Reprodução

A passagem de uma frente fria deixa o dia com muitas nuvens e chuva em todo o Espírito Santo

Muitos capixabas precisarão tirar os casacos dos guarda-roupas, pois uma frente fria chegou ao Estado nesta quinta-feira (16). Com isso, muitas chuvas isoladas podem ocorrer até o final do dia.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura diminui em todas as regiões capixabas. Também há possibilidade de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

O Instituto Capixaba de Pesquisas, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), também destaca as áreas próximas ao litoral que podem receber a chuva mais frequente. São esperados maiores acúmulos no trecho sudeste do Estado, entre o litoral sul e a Grande Vitória.

Durante o dia, são esperados ventos moderados em vários níveis da atmosfera e nuvens muito carregadas com acumulado de chuva. Em Vitória a temperatura máxima é de 30 °C. Além disso, há o alerta de temporais e mar agitado.

Volume de chuvas

A previsão do Inpe é de que entre a quinta-feira (16) e o domingo (19), bastante chuva atinja o Espírito Santo. Segundo a previsão do instituto, o volume de chuva está muito acima do normal para essa época do ano. A previsão é de que Vitória acumule chuva entre 100 e 200 milímetros.

Já o Climatempo informa que a quantidade de chuva prevista para vários dias, deixará o solo encharcado. Isso poderá provocar deslizamentos e movimentações de terra, por isso a recomendação é que a população fique atenta também ao nível de córregos e rios.

Na região sul do Espírito Santo, os municípios podem receber chuvas que acumularão valores próximos a 200 milímetros de chuva em 5 dias. O Climatempo afirma que a quantidade de chuva é bastante elevada, o que pode causar transtorno para a população. “Há perigo para enchentes e alagamentos. A população deve ficar atenta aos avisos da Defesa Civil”.

Confira a previsão do tempo em outras regiões:

Na Grande Vitória, ocorrência de chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 30 °C.

Na região sul, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 22 °C.

Na região serrana, há predominância de nuvens e chuva a qualquer hora. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 22 °C.

Na região norte, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Já a região nordeste, tem muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 30 °C.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!