24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Vila Velha: novas ações de prevenção a enchentes tem início

Dragagem, novas galerias e estações de bombeamentos estão no projeto para Vila Velha

Dez novas estações de bombeamento de águas pluviais serão construídas pelo Governo do Estado em Vila Velha, além de novas galerias pluviais. O planejamento foi apresentado ao prefeito Max Filho, na segunda-feira (19), pela subsecretária de Estado de Desenvolvimento Urbano, Zilma Peterli Lyra. O serviço já começou com a dragagem do Rio Marinho (foto).

O prefeito destacou que a Prefeitura de Vila Velha vai atuar em conjunto com o Estado, dando suporte para a boa fluidez das obras e evitando que o cronograma sofra atrasos. “Queremos ser instrumento facilitador e atuar em complemento às ações do Governo do Estado”, afirmou o prefeito.

- Continua após a publicidade -

Zilma explicou que, na primeira etapa das obras, serão construídas quatro estações de bombeamento: Rio Marinho (São Torquato), Canal da Costa, Cobilândia e Jardim Marilândia. Em seguida, Aribiri, Pontal das Garças, Laranja (na região de Pontal das Garças), Itapoã, Praia das Gaivotas e Canal Bigossi. É importante destacar que os estudos vão apontar a localização exata e algumas dessas EBAPs poderão mudar de local.

“A capacidade de vazão vai variar entre quatro metros cúbicos por segundo (4 m³/s) até 24 m³/s”, calculou. “E o governo fará um estudo hidrológico para determinar qual será a obra a ser realizada na sub-bacia do Rio Aribiri, no bairro Dom João Batista. Faremos galerias em bairros servidos pelo Canal de Guaranhuns, como Nova Itaparica e Jóquei de Itaparica”, completou.


LEIA TAMBÉM

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA