24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 DE julho DE 2024

Prestação de Contas de Casagrande na Ales dura mais de 4 horas

Casagrande expos as atividades realizadas, em destaque o recém-anunciado Plano de Investimentos Públicos de R$ 9 milhões

Por Josué de Oliveira

Durante mais de quatro horas, o governador do Estado, Renato Casagrande, prestou contas do seu mandato em relação ao ano de 2020 na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

Sem surpresas, Casagrande expos as atividades que foram realizadas, em destaque o recém-anunciado Plano de Investimentos Públicos (PIP), que prevê investimentos da ordem de R$ 9 bilhões nos próximos anos.

No seu discurso, Casagrande também destacou os desafios para o enfrentamento das crises que surgiram, como as fortes chuvas do final de 2019 e a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que teve início no primeiro trimestre de 2020.

O governador relatou o desafio de se enfrentar a pandemia, mas lembrou que o Espírito Santo estava mais preparado que a maioria dos Estados e apontou as tomadas de decisões, que, algumas controvérsias à época, se mostraram eficazes ao longo da crise sanitária.

“Em lugar de hospitais de campanha caros e que logo seriam desativados, investimos na ampliação do número de leitos nos hospitais públicos e filantrópicos, que ficarão como legado à saúde pública estadual. Demos transparência total aos gastos com o enfrentamento à pandemia. O resultado desse conjunto de ações é que nenhum capixaba veio a óbito no estado, por falta de atendimento hospitalar”, disse.

Casagrande encerrou sua fala lamentando o número de mortos pela pandemia e enviou condolência a todos os familiares e amigos que perderam entes queridos.

“Ainda não é possível comemorar o fim do pesadelo que se abateu sobre o planeta, e precisamos continuar firmes e atentos aos cuidados com o controle da pandemia. Mas já olhamos para a frente com a confiança de quem vê, além de um porto seguro, a certeza de um tempo muito melhor”, concluiu.

Depois do pronunciamento, o governador do Estado respondeu aos questionamentos dos parlamentares.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA