Acordo foi anunciado no último fim de semana; Victor Ricciardi é presidente do União Brasil na capital capixaba
Por Robson Maia
O pré-candidato PSDB à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo, anunciou o nome que vai compor a chapa como vice-prefeito. O escolhido, após acordo dos tucanos com o União Brasil, é o advogado Victor Ricciardi, de 34 anos.
O anúncio foi realizado no último fim de semana. Diversos nomes foram especulados para compor a candidatura do ex-prefeito da capital, sendo a grande maioria dos nomes ligados aos partidos que compõem o chamado “G-6” (PSDB, PSB, União Brasil, Cidadania, PSD e MDB).
Após a confirmação do nome de Ricciardi, Luiz Paulo comemorou o acordo e afirmou estar empenhado na candidatura.
“O União Brasil indicou o Victor para compor a nossa chapa, e ele representa exatamente o perfil que eu gostaria. É um jovem advogado com experiência na administração pública, atuava na Secretaria Estadual de Meio Ambiente na área de concessões de parques, temos afinidade de ideias. Ele é mais jovem, tem 34 anos, e tem muita disposição para trabalhar e nos ajudar a transformar Vitória de novo na locomotiva do Espírito Santo”, disse o tucano.
Avaliado como uma opção que traz “juventude” à chapa, Ricciardi é graduado em direito e atual como advogado. Presidente da União Brasil em Vitória, o jurista é especializado em Direito Público, Processo Civil, Direito Civil e Empresarial, já atuou como secretário Adjunto de Habitação na Serra de 2019 a 2020, além de atual como assessor especial na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
O jovem advogado celebrou a indicação e comentou sobre os desafios para a disputa pelo Executivo da capital capixaba.
“Me sinto extremamente honrado, porque na minha visão Luiz Paulo foi o melhor prefeito de Vitória, e sabemos que hoje a cidade pode muito mais. Ela está estagnada, é a joia do Espírito Santo e Luiz Paulo sempre trabalhou para ela ser a melhor cidade. Hoje vemos Serra, Vila Velha e Cariacica avançando mais. Luiz Paulo pode fazer Vitória voltar a crescer, e eu acredito que posso agregar como voz da juventude, contribuindo para o novo para o governo”, disse o candidato a vice-prefeito.