23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Presidente Kennedy dá incentivo para produtor enfrentar seca

Apesar dos incentivos da prefeitura, a cidade  de Presidente Kennedy já calculou um prejuízo de R$ 2,7 milhões com a seca

Por Josué de Oliveira

Produtores rurais de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, estão recebendo ajuda da prefeitura para enfrentar a estiagem que atinge todo o Estado desde o mês de maio.

- Continua após a publicidade -

Apesar do apoio, houve queda na produtividade agrícola no município. A produção de leite caiu cerca de 900 mil litros entre abril e agosto, se comparado ao ano de 2021. Um prejuízio para a produção leiteira de mais de R$ 2,7 milhões.

Já as culturas de abacaxi, cana-de-açúcar, mandioca e milho, que são atualmente os principais cultivos no município, também apresentaram queda de 40% na produção.

Para amenizar esses inpactos, a Prefeitura distribui ração farelada para cerca de 300 produtores de leite todo mês.

Além disso, também cede maquinário para construção de caixas secas, que armazenam água da chuva e auxiliam os produtores nesse período de estiagem.

Ao todo, de acordo com o Governo Municipal, são realizados em média cerca de 500 atendimentos mensais.

A prefeitura disponibiliza ainda há mais de 90 dias, dez caminhões para transportar cana-de-açúcar, material que serve para complementar a alimentação dos animais.

Mais de 120 solicitações de abertura de poços para suprir as necessidades de abastecimentos de água nas propriedades rurais foram feitas.

Os investimentos estão sendo garantidos pela Prefeitura de Presidente Kennedy que busca minimizar os impactos causados pela falta de chuva no município.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA