25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

Presidente do TSE vem a Vitória falar sobre eleição

O ministro Luís Roberto Barroso vai participar de um evento que terá como tema “Reforma Política, Justiça e Defesa da Democracia: Desafios para Eleições 2022”

Por Josué de Oliveira 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, estará em Vitória na próxima sexta-feira (3) para participar do VIII Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE).

O ministro fará a abertura do evento, que terá como tema “Reforma Política, Justiça e Defesa da Democracia: Desafios para Eleições 2022”.

O evento, que acontece na sede do TRT-ES, vai reunir juristas, juízes, desembargadores e ministros, que irão discutir temas relacionados à reforma eleitoral em pauta no Congresso Nacional.

Além disso, no encontro também serão debatidos temas como o problema das fake news para o pleito de 2022, perda de mandato, judicialização da política e ações em defesa da democracia.

O advogado Flávio Cheim Jorge será um dos palestrantes na sexta-feira. Ele participa de uma mesa redonda, às 16 horas, sobre “Ações Eleitorais – Perda de Mandato e Judicialização da Política”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade