22.7 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Presidente do TJES visita projeto na Serra

Na manhã desta quinta-feira (22), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, foi conhecer a ação do religioso na tentativa de livrar do mundo das drogas e da violência essas centenas de crianças.

Durante a visita, o chefe do Judiciário foi questionado por um dos assistidos sobre o papel do Poder Judiciário na sociedade. “Há duas formas de resolver o problema quando uma pessoa invade a área do outro. Uma é você sair no braço, a outra é procurar a Justiça. Se a gente for resolver tudo no braço, a sociedade não vai ficar boa. Na justiça, você vai no juiz, que vai ouvir os dois envolvidos, vai dar a sentença e resolver a situação”, explicou o presidente.

Para Padre Xavier, a visita é histórica, pois é a primeira vez que um presidente de Tribunal de Justiça visita o projeto de amparo: “Estamos junto aqui para garantir que as crianças possam crescer sadias, longe da violência e queremos mostrar que nós, militantes dos direitos humanos, não apenas cobramos a melhoria do serviço penitenciário, mas realizamos um trabalho preventivo”.

Ao final do encontro, o presidente Pedro Valls Feu Rosa informou às crianças e adolescentes presentes que o Tribunal de Justiça estará sempre aberto para recebê-los e os convidou para uma visita de cortesia, onde poderão conhecer de perto o serviço aqui realizado.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade