23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Prêmios e homenagem marcam o último dia da Acaps Trade Show

O maior evento varejista do Espirito Santo aconteceu na Serra e  movimentou nos três dias mais de R$600 milhões 

Por Ivi Rafaela

Além dos bons negócios, o encerramento da Acaps Trade Show foi marcado com muitas emoções. O maior evento varejista do Espírito Santo aconteceu entre os dias 20 e 22 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra. A feira recebeu 22 mil visitantes para conhecerem produtos, serviços tecnologias e soluções dos 200 expositores. A 34ª edição movimentou mais de R$ 600 milhões e ofertou 22 palestras e painéis para contribuir na formação e atualização dos profissionais e empresários.

- Continua após a publicidade -

Os empresários não mediram esforços para atrair os visitantes para os seus estandes na intenção de fechar bons negócios. Decoração, amostras, brindes, aulas-show foram algum dos atrativos utilizados pelos expositores. E todo esse empenho foi reconhecido na entrega do Troféu Estande de Ouro. Ao todo, foram premiadas 14 empresas em 11 categorias no último dia do evento (22).

Os vencedores Biopetro Ambiental, Gráfica Ingral, Shift Tecnologia, Predilecta, Atlântica Petróleo, Grupo JSA, Start Química, Quality Pan, Garcia Atacadista, Ecobier, Meridiano, Saboratta, Marquespan e Buaiz Alimentos concorreram nas categorias: até 9 m², 10 a 12 m², 13 a 23 m², 24 m², 25 a 36 m², 37 a 47 m², 48 m², 49 a 66 m², 67 a 97 m², acima de 97 m² e Voto Popular.  A avaliação ficou por conta de uma comissão formada por diretores da Acaps, Sindipães (Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo) e Sindipostos (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Espírito Santo) que avaliaram o atendimento no estande, tabelas comerciais atrativas, abordagens diferenciadas, apresentação dos produtos e serviços e ações de merchandising.

Uma das categorias com empate foi a do Voto Popular. Buaiz Alimentos e Marquespan caíram na graça dos visitantes. Com um clima de restaurante italiano, a Buaiz Alimento aproveitou a Acaps Trade Show para se conectar com os parceiros e clientes.  “Preparamos tudo com muito carinho e trouxemos novidades para apresentar ao mercado. Além disso, oferecemos aulas-show com chefs renomados nos dias de feira. Queremos cada vez mais que as pessoas tenham contato com os nossos produtos a partir de uma experiência diferenciada”, ressaltou Karla Simonetti, gerente de Marketing da empresa.

Já a empresa do interior de São Paulo ganhou destaque pela criatividade e grandiosidade de uma parede formada com pães de verdade. Para o supervisor da Marquespan no Espírito Santo, Bernardo Régis Macedo, foi muito importante para a empresa estar no evento após dois anos de interrupção por conta da pandemia e ainda destacou que o start da marca no Estado aconteceu na feira em 2019.  “Todas as feiras das quais participamos buscamos nos apresentar com excelência. Pelo estande que trouxemos as pessoas puderam ter a ideia da qualidade do trabalho na fábrica e do atendimento que prestamos aos clientes. Já temos quase 350 clientes no Espírito Santo. Com a feira, é mais uma oportunidade que temos para prospectar, conhecer novos clientes e estabelecer parcerias”, explicou o supervisor.

Homenagem

Na solenidade de entrega do “Troféu Estande de Outro” o superintendente da Acaps, Hélio Schneider foi homenageado. Além de ser um dos fundadores da Associação, que completou 50 anos de atividade em 2022, Schneider acompanha o mercado, lidera a equipe técnica alinhada aos objetivos estratégicos e defende os interesses do setor e dos associados. O troféu foi entregue pelo atual e ex-presidentes da entidade presentes, respectivamente Fábio Dalvi, João Falqueto e Luiz Coutinho. A homenagem é um reconhecimento e agradecimento por sua atuação em favor do desenvolvimento do setor supermercadista capixaba e do fortalecimento da representatividade da Acaps ao longo da sua trajetória.

Carro Zero

Para incentivar ainda mais os negócios durante a feira, a Acaps Trade Show promoveu a promoção “Acelerando Negócios”. O ganhador do veículo Partner Rapid Business, da Peugeot zero quilômetro foi a Panificadora Valentin Ltda (Padaria Guriri), de São Mateus que realizou a compra no estande da Cofril. A proprietária e gerente de compras da padaria, Paola Buteri Valentin contou que a empresa participou da feira pela primeira vez e que ela e a equipe estiveram presentes justamente no último dia do evento.

 “A princípio, fomos apenas para conhecer a feira. Esse era o nosso objetivo inicial. Mas encontramos preços acessíveis e fechamos negócio no estande da Cofril e no da Selita, que já são nossos parceiros”, explicou. “Precisávamos de um carro maior, com mais espaço, e mais novo para transportar os nossos produtos aos clientes. Agora, poderemos fazer o nosso trabalho com um alto nível de qualidade. Os nossos problemas foram resolvidos na feira”, comemorou Paola.

Melhor pão francês

Outra premiação durante a feira foi para o “Melhor Pão Francês”. Durante a feira foi realizado pelo Sindipães a etapa final do Concurso. O objetivo era valorizar a arte da panificação e contribuir com o desenvolvimento do mercado e com a capacitação profissional do setor. Os vencedores foram Guilherme Fidencio de Castro, da Padaria Província do Pão (Vila Velha); Reginaldo Pereira Gomes, da Padaria Guarani (Serra); e Rúben Dalmolim Peçanha, da Padaria República dos Pães (Guarapari).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -