Os interessados em concorrer ao Prêmio Tião Sá já podem preparar seus projetos, pois as inscrições para esta 15ª edição começam nesta quinta-feira (01) e vão até o dia 30 de setembro.
O prêmio é um estímulo a projetos de pesquisa ambiental e à educação ambiental. Nos 15 anos de existência já foram inscritos mais de 300 trabalhos, sendo que alguns vieram de outros estados.
A premiação ocorrerá em uma cerimônia que acontecerá durante a 21ª Feira do Verde, em novembro, na Praça do Papa. O tema da feira este ano é “Ciência e Tecnologia – Instrumentos para um Mundo Sustentável”.
Ambientalista
O prêmio recebe o nome do ambientalista Sebastião Salles de Sá, que nasceu em 17 de janeiro de 1955. Tião Sá, como era conhecido, foi engenheiro civil e pós-graduado em Recursos Naturais.
O defensor da mata atlântica morreu, em 1994, e recebeu, do Conselho Nacional de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e Unesco, o Prêmio Muqui, pelos relevantes trabalhos prestados para a consolidação da reserva, proteção ao bioma Mata Atlântica e ecossistemas associados e para a melhoria da vida da população que vive nessas áreas.