20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

Prefeituras abrem mais de 30 mil vagas para agendamento

As prefeituras da Grande Vitória abrem agendamento para vacinação contra a covid-19. São, ao todo 31.486 vagas disponíveis.

Confira como agendar seu horário.

Vitória

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abriu desde o meio-dia de hoje (11) novo agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 50 anos ou mais, gestantes, puérperas e trabalhadores da educação pública e privada da pré-escola, ensino fundamental I e II, ensino médio e técnico e ensino superior. Serão disponibilizadas 9.500 vagas, por meio do site da PMV, no link ou do aplicativo Vitória Online.

Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha vai abrir 12.250 vagas para agendamento da vacinação nesta sexta-feira (11), a partir das 15h. Os imunizantes administrados serão da Pfizer e AstraZeneca. O agendamento deve ser feito no site Agendamento | Vila Velha

Às 15h, o agendamento será para a população geral com 50 anos ou mais. Para esse público, serão disponibilizadas 5.750 vagas. No segundo momento, às 15h30, outras 5 mil vagas serão destinadas às pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, pessoas com outras comorbidades e pessoas com deficiência permanente que tenham entre 18 a 59 anos. Serão disponibilizadas também 1.500 vagas para segunda dose do imunizante AstraZeneca, destinadas às pessoas que já completaram 84 dias da aplicação da primeira dose.

As vacinas serão administradas a partir da próxima segunda-feira (14), das 9h às 16h, no Tartarugão, Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping Vila Velha, Unidade de Saúde do Ibes e UMEF Tuffy Nader.

Cariacica

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde abre mais 7 mil vagas para vacinação, a partir das 14 horas, no site vacina.cariacica.es.gov.br.

As vagas são para a primeira dose da vacina AstraZeneca de pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência).

O agendamento também será para a segunda dose da AstraZeneca para idosos e trabalhadores da saúde e da primeira dose da Pfizer para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias).

As pessoas que realizarem agendamento nesta sexta serão imunizadas ao longo da próxima semana nos pontos de vacinação do município.

Com informações das prefeituras

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade