23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeitura de Vila Velha visita 65 obras espalhadas pela cidade

O “Café na Obra” fiscaliza os investimentos que o município vem fazendo em todas as áreas

Por Kebim Tamanini

Prefeito bom é prefeito presente nas obras. Pelo menos, é o que pensa o chefe do Executivo municipal de Vila Velha, Arnaldinho Borgo. Juntamente com seu secretariado e vereadores, o prefeito está fazendo visitas às 65 obras espalhadas pela cidade. A iniciativa, que ganhou o nome de “Café na Obra”, foi implantada nessa segunda-feira (07/08) e será dividida em fases, com início sempre às 7 horas.

- Continua após a publicidade -

Na manhã desta terça-feira (08/08), as lideranças municipais estiveram visitando a obra de construção da Creche de São Conrado, na Rua Juscelino Kubistchek. De acordo com a assessoria, 360 crianças de 1 a 5 anos deverão ser atendidas pela nova unidade. Os investimentos giram em torno de R$ 5,2 milhões e a previsão de entrega é para dezembro.

Na ocasião, Arnaldinho Borgo disse que as visitas vão além de fiscalizar a execução das obras. “Essa é uma oportunidade de envolver ainda mais a comunidade com os serviços que estão em andamento e serão entregues. Todo investimento feito pela administração pública é fruto de muito trabalho e planejamento em prol de melhor atender às demandas da nossa população e, após a conclusão, os moradores precisam usufruir dos equipamentos sempre com responsabilidade”, destacou o prefeito.

O pontapé inicial das visitas foi na construção da Unidade de Saúde de Paul e a da Estação Leopoldina. Segundo a prefeitura, as duas obras custaram aos cofres públicos R$ 12 milhões e também estão previstas para serem entregues em dezembro deste ano.

Ainda sobre a Unidade de Saúde de Paul, com a ampliação da capacidade de atendimento a Secretaria Municipal de Saúde informou que os usuários terão à disposição 13 consultórios, de diferentes especialidades, incluindo quatro de Odontologia. A pasta afirma que cerca de 17 mil pessoas serão beneficiadas.

Já a obra de restauro e reforma da Estação Leopoldina, em Argolas, abrigará um centro pedagógico para atividades extracurriculares da UMEF Ana Bernardes Rocha e, ao lado da estação, haverá uma praça.

Ao lado da nova unidade de saúde também haverá a construção de uma praça, com a instalação de playground infantil em área de grama sintética e academia popular. A ideia, além de incentivar o lazer, é fomentar a economia local, estimulando os moradores a comercializarem alimentos e artesanatos, visando à oportunidade de melhoria de renda.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA