Prefeitura de Serra realiza ações de educação ambiental, em Jacaraípe

Prefeitura iá distribuir sacolinhas oxibiodegradáveis nas praias - Foto: Everton Nunes/ Secom- PMS

Atividades serão desenvolvidas na arena Procon até domingo (12)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) da Serra está realizando ações de educação ambiental para que moradores, turistas e comerciantes das praias serranas possam curtir ainda mais o balneário do município.

As atividades educativas acontecem na Arena Procon, em Jacaraípe, até este domingo (12), sempre a partir das 13 horas. Além do trabalho de conscientização ambiental, serão realizados jogos interativos, gincanas, apresentação de teatro, painel com fotografias e distribuição de brindes, como sacolas oxibiodegradáveis (que se decompõem em 180 dias) e materiais informativos.

Também serão realizadas blitze ecológicas aos fins de semana de todo este mês.

Áurea Almeida, secretária de Meio Ambiente da Serra, destaca que o objetivo do projeto é conscientizar os frequentadores das praias para mantê-las limpas. “Só com o auxílio de todos conseguiremos evitar a contaminação de nossas praias. É importante recolher o próprio lixo e não jogar sacolas de plástico no mar, porque as tartarugas e outras espécies marinhas podem confundir com alimento, ter o seu desenvolvimento prejudicado e morrer”, disse.

Além das atividades educativas, também serão realizadas abordagens aos quiosques e vendedores ambulantes, além de blitze ecológicas nos balneários de Jacaraípe, Manguinhos e Bicanga. As abordagens serão do dia 11 ao dia 26 de janeiro, sempre aos fins de semana.

“Em nossas abordagens, falamos sobre a importância da preservação da restinga, para evitar erosão na praia e por abrigar diferentes espécies, e damos dicas de preservação”, destacou Áurea Almeida.

Leia Também: