25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

Prefeitura da Serra lidera ranking de transparência

O levantamento que apontou a Serra como líder em transparência foi feito pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo. Em segundo lugar aparece Afonso Cláudio

Por Josué de Oliveira

A prefeitura da Serra atingiu o índice de 90.07% de transparência em seus dados. É o maior número entre todas as instituições públicas do Estado; prefeituras, câmaras, governo, Assembleia Legislativa, Tribunais e Ministério Público.

Depois da Serra, aparecem Afonso Cláudio, Vila Velha, Vitória e Anchieta.

O levantamento é feito pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), que inclui os 120 primeiros dias desta gestão.

Nesse período é avaliada a divulgação de dados de gestão fiscal, serviços ao usuário, informações de licitações e contratos, despesas e receitas, pessoal e outros.

De acordo com o controlar-geral da Serra, Victor Leite, “a transparência na gestão pública é um importante mecanismo de controle social, uma vez que possibilita ao cidadão verificar como os recursos públicos estão sendo utilizados”, afirmou.

A avaliação da Serra recebeu a nota de 90,07%, saltando de oitava colocada em 2017 com nota 85,40%, para a primeira colocação dentre os municípios do Estado do Espírito Santo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade