23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Prefeitos vão a Brasília em busca de recursos

Os prefeitos de quatro cidades capixabas se reuniram com a senadora Rose de Freitas, que é relatora do Orçamento Federal para 2022

Por Josué de Oliveira

Prefeitos de quatro municípios do Espírito Santo estiveram em Brasília para pedir recursos do Orçamento Federal previsto para 2022. Eles se reuniram com a senadora Rose de Freitas.

- Continua após a publicidade -

Os recursos serão aplicados em infraestrutura, saúde, lazer e esporte de São Roque do Canaã, Vargem Alta, Nova Venécia e Alfredo Chaves.

Presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Rose ouviu solicitações e explicou que serão encaminhados para análise.

O prefeito de São Roque do Canaã, Marcos Geraldo Guerra, pretende investir R$ 9,5 milhões na aquisição de um ônibus e para a construção de uma quadra multiuso.

O prefeito Fernando Lafayette pediu R$ 2,5 milhões em recursos para reformar e ampliar a rede coletora da estação de tratamento de água e esgoto.

“É fundamental tratar o esgoto para conservar os ambientes naturais, pois o despejo de esgoto nas águas dos rios ou no mar provoca poluição e pode provocar a morte de peixes e de outros seres aquáticos”, afirmou o prefeito.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA