21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Prefeito assina acordo com Ifes para desenvolver Viana

O prefeito Wanderson Bueno diz que o acordo com o Ifes vai impulsionar o desenvolvimento de Viana. Foto: Divulgação (prefeitura)

Segundo o prefeito de Viana, a ideia é desenvolver parcerias e políticas públicas para impulsionar o crescimento do município

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

A ideia é impulsionar o desenvolvimento de ações e projetos voltados para as áreas de agricultura, desenvolvimento social e cultura.

O acordo vai desenvolver políticas públicas e ações, além de apoiar o desenvolvimento sustentável sociocultural, turístico, esportivo e econômico de Viana.

O convênio prevê o também desenvolvimento de estudos voltados para o campo de lúpulo que está sendo desenvolvido no município e pesquisas direcionadas ao polo.

“Esse acordo é fundamental para o desenvolvimento da cidade, o instituto tem muito a contribuir na otimização das políticas públicas e projetos em Viana”, pontuou o prefeito.

O reitor do Ifes, Jadir Pela, ressaltou que Viana é um município que oferece muitas oportunidades de parcerias e desenvolvimento.

“Nós assinamos um plano de trabalho amplo, com ações direcionadas para diversas áreas. Agora, passamos para a execução desse nosso planejamento. Apesar disso, ainda há espaço para o desenvolvimento de outras ações. Viana é um município que oferece muitas oportunidades para essas ações”, comentou o reitor.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade