20.5 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Prefeiruras se unem para ajudar vítimas da chuva em Alegre

A cidade de Alegre foi atingida por uma forte chuva nos últimos dias. Cachoeiro e Cariacica se solidarizam e enviaram ajuda

Por Josué de Oliveira

Em meio ao caos deixado pelas chuvas principalmente no município de Alegre, pelo menos duas prefeituras estão se mobilizando para ajudar às vítimas das enchentes.

- Continua após a publicidade -

A prefeitura de Cachoeiro, por exemplo, enviou máquinas e servidores para a cidade para contribuir com a limpeza pós-chuvas.

O prefeito Victor Coelho lembrou que há dois anos, Cachoeiro vivenciou a pior enchente de sua história.

“É importante que os municípios se apoiem em momentos como esse, para que os desafios sejam superados em conjunto”, reforçou o prefeito Victor Coelho.

A prefeitura de Cariacica também se solidarizou com a situação do município de Alegre.

O Executivo enviou 100 colchões e 100 cestas básicas para ajudar no socorro aos moradores atingidos pela chuva.

A campanha de solidariedade vai continuar: a secretaria de Assistência Social criou um ponto de coleta de doações e quem quiser ajudar a população de Alegre poderá levar donativos ao Banco de Alimentos.

“A pedido do prefeito Euclério Sampaio e cumprindo nosso papel de Secretaria de Assistência Social, estamos enviando alimentos e colchões para amenizar pelo menos um pouco desse sofrimento”, ressaltou a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lyrio.

Onde doar?

O Banco de Alimentos Josué de Castro fica na avenida Glauber Rocha, 219, Morada de Santa Fé. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Telefone: 99882-7564.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA