19.5 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Seis opções de pratos com vinho para apostar no Natal

Leia Também

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

Casos globais de covid-19 superam 11,34 milhões

Número de mortes chega a 530.656, segundo contagem da Reuters. Saiba mais! Mais de 11,34 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.

Especialista dá dicas de pratos exclusivos que levam e acompanham a bebida nas versões tinta, branca e rosé

O natal é uma das épocas mais gostosas do ano. Isso porque os brasileiros incrementam as ceias, inserem pratos diferentes e até os tradicionais levam algum ingrediente especial para dar uma diferenciada e deixá-los saborosos.

Pensando nisso, a Fabenne, startup de vinhos que oferece serviços para o food service, se uniu ao chef Fernando Bonciani para desenvolver receitas especiais com os vinhos: tinto (Cabernet Sauvignon), branco (Moscato) e rose (Malvasia e Cabernet Sauvignon).

Bonciani é conhecido por desenvolver pratos brasileiros e por fazer parte da equipe dos bares Pirajá, em São Paulo. O chef elencou seis pratos que levam a bebida, seja como ingrediente ou como acompanhamento e que atendem todos os gostos neste Natal.

Confira a seguir os pratos com vinhos:

Chester recheado de farofa: acompanhado de farofa feita de farinha de mandioca, bacon, uva passa, damasco, milho e cenoura ralada, além de batatas, o chester, comida destaque de muitas mesas no Natal, fica ainda melhor marinado com Fabenne Moscato.

Carne assada: marinada no vinho Fabenne Carbenet, a fraldinha, carne escolhida para a receita pode ser acompanhada com purê de batata de creme de leite fresco e uma taça de vinho Carbenet da marca.

O lombo de porco marinado com vinho Fabenne Moscato fica excelente, de acordo com o chef Bonciani. – Foto: Pinterest

Lombo de porco recheado com fricassé de cogumelos: desossado, o lombo deve ser marinado com vinho Fabenne Moscato e acompanhado de fricassé de cogumelos (paris, shimeji e shitake refogados na manteiga, alho, cebola e salsinha). Uma sugestão é vir servido com fettuccini ao molho branco e uma taça de Fabenne Moscato.

Pescada ao Molho de Bobó e Batatas no Acafrão: para amantes de pratos tropicais, o prato é um convite para uma criação tipicamente brasileira nesse Natal. Entre os ingredientes estão poças de pescada, mandioca, pimentão e além de uma taça de Fabenne Rosé para acompanhar.

Bavette ao Ragu de Bovino: marinado em Fabenne Cabernet, a macarronada vem acompanhada de pedaços de acém em cubos, cenoura, salsão, manjericão e uma taça de vinho tinto Fabenne.

Acompanhada de uma taça do vinho Moscato, o Risoto Al Funghi Secchi é uma excelente opção de prato. – Foto: Divulgação

Risoto Al Funghi Secchi: uma combinação de risoto, funghi, grana padano e Fabenne Moscato. Para dar um toque especial à ceia de Natal, a receita ainda leva arroz, salsão, cenoura e pode vir acompanhada de uma taça do vinho Moscato.

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59. Saiba mais! Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$...

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira! A produção industrial brasileira avançou 7% na passagem de abril para maio deste...

Vida Capixaba

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.

Musical A Bela e a Fera no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A narrativa sobre um jovem príncipe transformado em uma fera vai encantar pais e filhos será transmitida neste domingo (05), nas mídias sociais.

Andaraí lança samba-enredo neste domingo (05)

Por conta da atual situação e da importância do isolamento social, algumas agremiações capixabas já programam o lançamento de seus sambas enredos em ‘lives’ que serão transmitidas ao vivo à comunidade e aos amantes do samba.

Live beneficente com repertório de covers e canções autorais

Como a primeira live deixou um gostinho de quero mais, desta vez, o artista reuniu músicos parceiros e fará um show completo pelo YouTube.
Continua após publicidade