22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Prainha sedia festival de Jazz, Rock e Blues no domingo (26)

Big River, Intóxicos, Big Bat Blues Band, Calibre de Rosas, Dosa e Divertidamente Jazz fazem show no Prainha Vive neste domingo (26)

Por Mariah Friedrich

O Movimento Cultural Prainha Vive realiza neste domingo a primeira edição do festival focada em Jazz, Rock e Blues com as bandas Big River, Intóxicos, Big Bat Blues Band, Calibre de Rosas, Dosa e Divertidamente Jazz neste domingo (26), a partir das 9h, na praça Otávio de Araújo (Pracinha da Banca), no Centro de Vila Velha. A entrada é gratuita e a programação continua até 21h. 

- Continua após a publicidade -

A programação traz o quadro “Novos Talentos da Nossa Música”, apresentando a Calibre de Rosa (cover de Guns and Roses) e a banda autoral de rock alternativo Dosa. Em seguida, Divertidamente Jazz sobe ao palco às 14h, seguidas por Big River, às 16h Intóxicos, às 18h, e Big Bat Blues Band encerrando a noite com apresentação às 20h. O encerramento está marcado para as 21h.

Meio Ambiente e Bem Estar Animal

Além da música, o evento contará com a parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Saúde (CCZ), oferecendo serviços como adoção animal, vacinação antirrábica, peixe lixeira e exposições sobre animais selvagens e os impactos da poluição marinha em colaboração com o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram) e Liga Acadêmica de Clínica de Animais Selvagens (Laselv). 

A manhã terá início com a Tenda Bem Estar Animal, das 9h às 12h, com animais para adoção e serviço de vacinação antirrábica, seguida pela Tenda Meio Ambiente, que permanecerá aberta até às 15h, com exposição de animais selvagens, orientações do  sobre os impactos da poluição, além do peixe-lixeira estrutura de metal que recebe garrafas Pet e embalagens para destinar à reciclagem. 

A praça de alimentação vai reunir opções gastronômicas, bebidas, drinks e doces. Além disso, os comerciantes locais também estarão abertos. 

Destaques musicais

Referência do Blues nacional com uma longa jornada de 30 anos de banda, a Big Bat Blues Band promete envolver o público do festival com seu estilo que explora diversas vertentes do gênero, apresentando uma abordagem tradicional, mas ao mesmo tempo atualizada, com letras e melodias personalizadas.

Além deles, os visitantes podem curtir o surf music da Intóxicos, banda instrumental formada em Vila Velha (ES) no ano de 2013. O repertório músicas autorais mescladas a versões de clássicos do gênero da década de 60 como The Ventures, Dick Dale, Link Wray, The Bel-Airs, the Astronauts

Outro destaque é a Big River que mistura as sonoridades de correntes musicais eclodidas nos anos 50, como Jazz-a-Billy, do Cool-Bluegrass, do Blue-Rock, do Acid-Boogie-Woogie, Poison-Country e do Texas-Blues. O grupo é conhecido por performances cheias de energia e criatividade, trazendo apetrechos e parafernálias que fazem do seu som algo único no timbre, no repertório e na apresentação.

Confira a programação do evento:

9 às 12h: Tenda Bem Estar Animal
9 às 15h: Tenda Meio Ambiente
11h: Calibre de Rosas
12h30: Dosa
14h: Divertidamente Jazz
16h: Big River
18h: Intóxicos
20h: Big Bat Blues Band
21h: Encerramento

Serviço:

Movimento Cultural Prainha Vive – Edição de Jazz, Rock e Blues
Neste domingo (26), a partir das 9h
Praça Otávio de Araújo (Pracinha da Banca), na Prainha
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -