25.5 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Praias da Grande Vitória estão próprias para banho

Aproveitando o feriado de carnaval, os balneários foram analisados e estão prontos para receber os munícipes e turistas

As praias da Grande Vitória costumam receber muitos munícipes e turistas neste período do ano, por isso as prefeituras dos municípios divulgaram os índices de balneabilidade com as praias próprias para um bom banho de mar.

Em Vitória, 19 pontos estão próprios para banho até a próxima quarta-feira (06). A orla de Camburi está liberada para banho de mar, com exceção do ponto 9, no Canal de Camburi (50 metros após o primeiro píer), que está interditado.

- Continua após a publicidade -

A Curva da Jurema, a Guarderia, a orla ao lado do Iate Clube e todos os pontos da Ilha do Boi e da Ilha do Frade estão liberados. Já a Enseada do Suá, a praia de Santa Helena (100 metros após a ponte da Ilha do Frade) está imprópria.

Praias da Grande Vitória estão próprias para banho
Praia da Curva da Jurema, em Vitória. – Foto: Reprodução

Em Vila Velha, muitas pessoas já procuram as praias do município. Por lá, 11 pontos estão liberados para banho até a próxima quinta-feira (07). Dos 14 pontos analisados, três estão impróprios.

De acordo com Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio da Coordenação de Recursos Naturais (CRN), os pontos impróprios, sinalizados pelas placas vermelhas são: Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; a Praia do Ribeiro, em frente à Rua Santa Berenice; e Prainha. A  coordenação informou, ainda, que a placa verde indica que o local está próprio para banho. As trocas das placas são feitas a cada novo resultado.

Mutirão 

As praias da Serra estão sendo limpas para receber os cidadãos e turistas. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), iniciou, na última semana, um mutirão de limpeza nas praias da Serra.

Praias da Grande Vitória estão próprias para banho
Equipes da Prefeitura da Serra realizam a limpeza das praias do município. – Foto: Secom/PMS

A força-tarefa tem por objetivo preparar as praias do município para os moradores e turistas que chegam à cidade para curtir o feriado de carnaval. As orlas de Bicanga, Carapebus, Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida estão passando por limpeza.

Além disso, as principais vias de acesso ao litoral também estão recebendo os trabalhos de limpeza, varrição e capina. São elas: ES-010, Avenida Talma Rodrigues, Avenida Brasil, Minas Gerais, Avenida Guaianazes, Avenida Guarani, Rua São Paulo, Avenida Perimetral, entre outras.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA