Praias e baladas do Estado recebem Campanhas Educativas do Detran/ES

Com o intuito de conscientizar os jovens capixabas e reduzir os acidentes de trânsito relacionados à ingestão de álcool, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) criou para este verão a campanha educativa ‘Nunca dê Mole’.

As abordagens tiveram início na semana passada e continuam nesta semana, a partir de hoje, quinta-feira (21), em Vitória. As ações ocorrem a partir das 17 horas, no posto de combustível em frente à entrada da Ilha do Frade e no Posto Iate, na Praia do Canto. Também às 17 horas haverá ações na Estação Porto, no centro de Vitória, e às 22 horas, na casa de shows Ilha Acústico e nos bares do Triângulo na Praia do Canto. Nesta sexta-feira (22), a campanha atuará nos bares da Praia da Costa, Itapoã e Itaparica, em Vila Velha. Já em Vitória as abordagens ocorrem na Rua da Lama e nos demais bares de Jardim da Penha.

No sábado (23), a partir das 11 horas, as praias da Curva da Jurema, de Camburi e da Ilha do Boi recebem a campanha. Ainda no sábado, o QG da Pan e as boates Lua Azul e Multiplace Mais, em Guarapari, serão visitados pelos abordadores da campanha. Já no domingo (24) é a vez da Praia da Costa, Praia de Itapoã e de Itaparica conferirem a campanha, a partir das 11 horas.

A nova campanha de verão contará com ações promocionais e abordagens a jovens, em bares, promovendo jogos interativos com testes de alcoolemia e, para aqueles que não beberam, serão disponibilizados outros jogos irreverentes. Algumas das fotos produzidas nas baladas serão divulgadas nos principais sites capixabas.

Vida Urgente ES

Na sexta-feira (22) os voluntários comandam a ação ‘Vida Urgente no Rock’ nos bares da Rua da Lama, em Vitória. Durante as abordagens os voluntários fazem o teste do bafômetro e brincam com os freqüentadores dos bares em um clima de descontração e alegria. Os testes são apenas demonstrativos, e aqueles que ingeriram bebidas alcoólicas recebem um adesivo em formato de borboleta vermelha, indicando que querem uma carona para voltar para casa. As pessoas que não apresentam álcool no organismo recebem o adesivo com uma borboleta verde, com o indicativo de “Carona segura”.

No sábado (24), o ‘Salva Vida Urgente’ estará na Barra do Sahy, em São Mateus, e no domingo (25) na Praia da Costa, em Vila Velha, e na Praia de Iriri, em Anchieta, a partir das 10 horas. Os banhistas também serão orientados sobre a importância de adotar atitudes responsáveis no trânsito.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome