20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Serviço ‘Praia Acessível’ volta a funcionar em Vitória

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida atendidas pelo projeto Praia Acessível não viam a hora de voltar a tomar um banho de mar com toda segurança e assistência, em Vitória.

Por Munik Vieira

Isso porque a atividade foi retomada nesta quinta-feira (20), após quase dois meses sem funcionar, por conta do agravamento da pandemia do coronavírus.

O projeto, que é realizado na praia da Curva da Jurema, tem como objetivo garantir o banho de mar assistido a esse público por meio de cadeiras anfíbias, que não afundam na areia e são flutuantes. A altura do equipamento permite ao usuário contato direto com a água.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), a atividade estará disponível às quintas e sextas-feiras, das 8 às 13 horas.

Sobre o serviço

O ‘Praia Acessível’ dispõe de 20 novas cadeiras anfíbias, porém, como medida de combate ao coronavírus, o número está reduzido para quatro equipamentos.

Uma base para abrigo de materiais, uma rampa de acesso e uma tenda com profissionais da Prefeitura, instalada na altura da praia da Guarderia, reforçam a estrutura de atendimento do projeto.

Com informações da Prefeitura Municipal de Vitória

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade