22.7 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Associação do Desenvolvimento de Linhares apresenta retomada do ES

Linhas de crédito do Bandes e desenvolvimento são tema de apresentação para empresários de Linhares

Por Victor Rodrigues

O potencial de retomada da economia do Espírito Santo está intrinsecamente ligado ao acesso ao crédito, que ajuda a alavancar a economia capixaba e gerar empregos. Essa é uma das teses que o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud de Oliveira, vai apresentar em um encontro com empresários e autoridades políticas de Linhares e região, nesta quarta-feira (06), às 17 horas.

O evento é organizado pela Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel) e tem como objetivo debater alternativas para a promoção do desenvolvimento socioeconômico, neste momento de retomada da economia pós-pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“Para a promoção do crescimento, por meio do acesso desburocratizado ao crédito, o Bandes aposta na divulgação das linhas de financiamento a juros baixos e prazos adequados para o empresariado, buscando desburocratizar processos e fazendo os recursos chegarem onde é preciso”, explicou Abud de Oliveira.

O evento também é uma oportunidade para que interessados nos financiamentos do banco esclareçam dúvidas. Os empreendimentos de micro, pequeno e médio portes, de diversas atividades produtivas, do comércio, indústria e de serviços, podem financiar até R$ 1 milhão com cadastro desburocratizado e fluxo simplificado, corrigidos pela taxa Selic e com prazo total de até 72 meses.

Os encontros regionais são importantes também para delinear estratégias e discutir soluções locais que buscam o desenvolvimento, além da apresentação da linha de crédito, que oferta capital de giro com condições atrativas e adequadas para a manutenção do funcionamento das empresas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade