Executivos da empresa, que opera uma filial no Porto de Santos, participaram de reunião promovida pelo Sindiex na capital paulista
Por Redação
Em reunião promovida pelo Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex) nesta terça-feira (29), em São Paulo, a Portocel participou das discussões e apresentou as potencialidades do terminal, localizado no Norte capixaba, que vem expandindo a operação com cargas diversificadas.
Apenas em 2024, Portocel, que é reconhecido pela movimentação de produtos florestais, já operou com cargas que incluem veículos, café, chapas de rochas naturais e cargas de projetos.
Em operação há 46 anos em uma região que vem se despontando como um hub logístico, o terminal vem investindo em melhorias na sua infraestrutura, incluindo a ampliação de áreas para armazenagem, e cada vez mais é visto como alternativa logística entre os players do comércio exterior.
“Esse evento é uma oportunidade para apresentar as estratégias do nosso porto e de estreitar o relacionamento com importantes players do segmento”, observa Alexandre Billot Mori, principal executivo da Portocel, que abordou os planos de expansão do terminal com vistas ao fortalecimento da competitividade do Espírito Santo. Ele frisou a importância de se fortalecer os empreendimentos portuários em operação, acentuando que Portocel tem destaque relevante nesse cenário.
Nos próximos dias, a empresa inaugura oficialmente a sua filial no porto de Santos (SP), onde opera o Terminal 32, que começou a receber carga há alguns meses. O T32 escoa parte da produção de celulose da Suzano.
A reunião do Sindiex em São Paulo contou com a participação de representantes de diversas empresas ligadas ao comércio exterior, além de representantes do Governo do Espírito Santo, incluindo o vice-governador Ricardo Ferraço e o secretário de Estado da Fazenda, Benício Costa.