Com a vitória por 2 a 0, o Porto Vitória também garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2026
Por Erik Oakes
O Porto Vitória garantiu sua vaga na final do Campeonato Capixaba de 2025 após vencer o Vitória por 2 a 0, no último domingo (23), no Estádio Salvador Costa, em Vitória. Com a vitória, a equipe reverteu a desvantagem do primeiro jogo da semifinal, quando perdeu por 1 a 0. A conquista também garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2026. A equipe agora enfrentará o Rio Branco na grande final, em busca do título estadual deste ano.
O jogo foi marcado por muita emoção e tensão. O Porto Vitória precisava de dois gols de diferença e conseguiu o feito com os gols de Thainler, aos 20 minutos do primeiro tempo, e de Elton Martins, num lance bola parada aos 46 minutos do mesmo período de jogo.
O segundo tempo foi o momento do Porto Vitória se fechar na defesa e aproveitar os erros do Vitória. A equipe da capital agora espera o confronto contra o Rio Branco, que também avançou após vencer o Desportiva Ferroviária na outra semifinal.
A final do Campeonato Capixaba 2025 entre Porto Vitória e Rio Branco acontecerá em duas partidas: nos próximos sábados, 29 de março e 5 de abril, às 16h30 (de Brasília), ambos no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.


Luto no Porto Vitória
A alegria da vitória durou pouco tempo no Porto Vitória. O auxiliar técnico do Porto Vitória, Nilmar Filho, de 52 anos, morreu pouco depois da partida. Segundo nota divulgada nas redes sociais do Porto, Nilmar sofreu um infarto após a partida. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
“Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Nilmar. Sua presença e trabalho árduo deixarão uma marca indelével em nossa equipe e na história do clube. Que Nilmar descanse em paz, e que sua memória siga inspirando todos nós”, destacou o clube na nota.
View this post on Instagram