22.9 C
Vitória
quinta-feira, 21 outubro, 2021

Obra do Portal do Príncipe será entregue no segundo semestre deste ano

A obra do complexo viário Portal do Príncipe, em Vitória, que promete reduzir congestionamentos no trânsito para quem chega à Capital via Segunda Ponte ou Ponte Florentino Avidos, tem previsão para ser entregue no segundo semestre deste ano.

Por Munik Vieira

Uma das obras prioritárias na área da mobilidade do Governo do Estado, quem passa pela região da Ilha do Príncipe consegue perceber que as intervenções no local já estão bem avançadas.

Atualmente, um novo acesso à região de Santo Antônio já foi liberado e a ampliação da pista da Avenida Alexandre Buaiz está em estágio avançado. Também já foram iniciados os serviços de concretagem da Rua Beresford Martins Moreira, que será a saída do Porto para acesso à Segunda Ponte e à Cinco Pontes.

Além da implantação e alargamento de vias, a obra do Portal do Príncipe também prevê uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação; implantação de praças, quadras poliesportivas; parquinho; academia ao ar livre, entre outros. Também serão realizadas melhorias nos acessos e saídas do porto, permitindo que ele opere 24 horas por dia.

Portal do Príncipe
Portal do Príncipe. Foto: Governo do Estado

Iniciada em agosto do ano passado, a obra conta com diversas frentes de trabalho e avançam dentro do cronograma, segundo o governo estadual. A previsão de entrega é no segundo semestre deste ano. O valor do investimento é de R$42 milhões.

Melhorias previstas:

  • Implantação e alargamento de vias;
  • Implantação de rede subterrânea de cabeamento;
  • Nova iluminação pública;
  • Nova sinalização de trânsito com instalação de semáforos inteligentes, para a melhor fluidez do trânsito;
  • Melhorias nos acessos e saídas do Porto, permitindo a operação 24 horas;
  • Ponte seca passa a ser exclusiva para pedestres;
  • Novas calçadas e ciclovias;
  • Urbanização de áreas remanescentes, com a implantação de quadras poliesportivas, pista de skate, áreas de lazer, parquinho, academia ao ar livre, bicicletário e uma nova urbanização.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade