21.9 C
Vitória
terça-feira, 21 setembro, 2021

População poderá opinar sobre projeto arquitetônico em Vila Velha

O projeto contempla a infraestrutura e a urbanização paisagística e arquitetônica da Lagoa Grande e do morro da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Ponta da Fruta

A população poderá opinar e dar sugestões no projeto executivo de infraestrutura e urbanização paisagística e arquitetônica da Lagoa Grande e do morro da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Ponta da Fruta, em Vila Velha.

A consulta pública 005/2020 foi aberta pela Prefeitura de Vila Velha, na última sexta-feira (26). Estão previstas a construção de um centro de apoio aos visitantes com lojas, sede administrativa, salão, banheiros, depósitos, playground, estacionamento, píer com rampa para barcos, decks, píer de contemplação da paisagem, pórticos dentre, outras benfeitorias.

projeto PMVV
O projeto do píer da Lagoa Grande. em Ponta da Fruta. – Foto: Reprodução

No dia 15 de junho, o prefeito Max Filho, apresentou o projeto executivo na sede da prefeitura para moradores, lideranças comunitárias, empresários e comerciantes da região. Durante a apresentação, ele sugeriu uma participação mais ampla das comunidades por meio de uma consulta pública, que pode ser acessada aqui!

Monumentos

A Igreja Nossa Senhora dos Navegantes foi construída em no topo de um morro, em 1945. Para chegar ao local é necessário subir uma rampa feitas com pedras portuguesas. De lá de cima, no mirante, é possível ver toda a extensão da Praia Rasa de Ponta da fruta à direita e Praia da Baleia à esquerda.

Com uma área de 2.600 hectares, a Lagoa Grande contempla os bairros Ponta da Fruta, Interlagos, Nova Ponta da Fruta e Morada do Sol. O local recebe turistas e moradores da região para banhos e confraternizações, principalmente no verão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade