23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Ponto facultativo durante manifestação na Praça dos Namorados

Prau00e7a dos Namorados: Governo anunciou ponto facultativo e mais u00f4nibus Servidores públicos e cidadãos que participarem da manifestação em prol da manutenção do atual sistema de partilha dos royalties do petróleo, que acontecerá nesta quinta-feira (10), contarão com incentivos articulados pelo Governo do Estado. O vice-governador Givaldo Vieira, contatou prefeituras e câmaras municipais da Região Metropolitana da Grande Vitória, além de demais poderes públicos como Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público, que se propuseram a acompanhar o ponto facultativo do Governo durante o ato público na Praça dos Namorados, em Vitória.
Segundo Givaldo, a ideia é Vieira conclamar o povo capixaba a participar deste momento. “Poderemos mostrar às autoridades nacionais a força do Espírito Santo, que, unido e organizado, luta pelo direito de manter o acordo feito e evitar as catastróficas perdas nas receitas de municípios e Estado com os royalties da exploração do petróleo. Faremos um ato para que os brasileiros ouçam nosso grito e sejamos atendidos de forma justa, para que os investimentos para os capixabas de Norte a Sul sejam garantidos”, explicou.

Também nesta quinta-feira, os ônibus do sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana (Transcol) circularão com gratuidade em horários especiais. A empresa concessionária do sistema Rodovia do Sol também manifestou apoio à causa e anunciou a liberação das catracas do pedágio na praças da Terceira Ponte e da Praia do Sol, no sentido Vila Velha-Vitória e Guarapari-Vila Velha respectivamente, entre às 13h30min e 14h30min, bem como para o retorno, entre as 19 e 20h, no sentido Vitória-Vila Velha e Vila Velha-Guarapari.

- Continua após a publicidade -

A manifestação contará com a presença de autoridades, atletas e vários artistas. Estão confirmados os shows de Dudu Nobre, Gabriel o Pensador, Alexandre Lima e Renato Casanova, entre outros. O evento começa às 14hrs. A intenção do Comitê Em Defesa do Espírito Santo, que esteve reunido na última quinta-feira (4) no Palácio Anchieta, é chamar a atenção da sociedade e das autoridades nacionais sobre as perdas relativas aos recursos do petróleo, que poderão comprometer as receitas do Espírito Santo.

Perdas

Segundo projeções, se mantida a nova regra aprovada no Senado para a divisão dos recursos, a perda para o Estado pode chegar a R$ 3,5 bilhões até o ano 2015. “Todos os 78 municípios do Espírito Santo serão prejudicados com o PSL do senador Vital do Rêgo que agora será apreciado na Câmara Federal. Temos que preservar a nossa organização e capacidade de investimentos, para que não haja retrocesso no Estado, para continuarmos gerando expectativas e melhoria da qualidade de vida para os capixabas, com prestação de serviços públicos de qualidade”, disse Casagrande. A informação é da Secom.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA