24.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Polo do pinhão-manso é lançado em Colatina

Casagrande participa de lanu00e7amento

Encontrar uma opção viável para a produção de biodiesel no país. Com esse objetivo, foi lançado, na última sexta-feira (25), no Ifes de Colatina, o Polo do pinhão-manso capixaba. No evento ficou reforçado o apoio do Governador Renato Casagrande à Nòvabra Energia.

A empresa oficializou a compra do terreno de 10 hectares, onde será construída a indústria,q eu vai ficar próxima ao terminal Rodoferroviário de Cargas. No local serão produzidas 50 mil toneladas de óleo por ano, processando 150 mil toneladas de grãos de pinhão que deverá ser colhido em mais de 28 municípios do Espírito Santo e Minas Gerais, produzidos por aproximadamente 5000 pequenos produtores familiares destes estados.

- Continua após a publicidade -

Para o secretário Enio Bergoli, o pinhão é uma boa alternativa para os agricultores, principalmente para as regiões Norte e Noroeste. “É uma planta resistente e bem indicada para as áreas onde estão sendo cultivadas e se torna boa alternativa para os produtores”, frisou.

O primeiro ano de plantio do pinhão-manso foi realizado por mais de 470 produtores contratados que implantarão aproximadamente 1170 hectares de pinhão com área média de 2,5 hectares. Sendo que, 32% desses plantios foram realizados em assentamentos do programa de reforma agrária. O lançamento do Polo do pinhão-manso foi uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e realização da Nòvabra Energia.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA