24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Políticos lamentam morte de Bete Rodrigues

Bete Rodrigues foi responsável pela condução de campanhas que elegeram Paulo Hartung e Renato Casagrande. Ela morreu no último domingo

Josué de Oliveira 

A jornalista e marqueteira Bete Rodrigues, de 69 anos, morreu na noite do último domingo (12), em casa, na Praia do Canto.

- Continua após a publicidade -

Bete era muito conhecida no meio político, já que era responsável por coordenar campanhas eleitorais no Espírito Santo e também fora do Estado.

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte da marqueteira.

“Uma profissional de grande competência, cuja genialidade marcou o marketing político no Espírito Santo. Trabalhamos juntos em duas ocasiões. Meus sentimentos à família e aos amigos”, declarou.

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, também usou as redes sociais para homenagear a jornalista.

“Um nome que será sempre lembrado pela condução de campanhas políticas vitoriosas no Espírito Santo. Seu trabalho será sempre referência para todos nós”, disse.

O presidente da Assembleia, deputado Erick Musso, disse que foi surpreendido com a notícia do falecimento da jornalista e marqueteira política Bete Rodrigues.

“Meus sentimentos à família e amigos mais próximos e que Deus esteja confortando o coração de todos nesse momento difícil da dor da perda”, lamentou.

Bete foi fundadora do curso de Comunicação da Ufes, jornalista profissional desde 1973 e profissional de Marketing Político desde 1980.

No Espírito Santo foi responsável pelaa campanhas de todos os governadores eleitos desde 1990: Albuíno Azeredo, Vitor Buaiz, José Ignácio Ferreira, Paulo Hartung e Renato Casagrande.

Fez campanhas para governador do Paraná (Roberto Requião x Alvaro Dias), na Bahia (Paulo Souto x Geddel Vieira e Ruy Costa afilhado do então poderoso Jacques Wagner).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA