24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

PM e Guarda vão fiscalizar praias para evitar aglomeração no Estado

O governador pediu apoio dos prefeitos para evitar aglomeração nas praias

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na noite desta quarta-feira (17), uma reunião com prefeitos e representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Publico Estadual (MPES) para tratar das medidas qualificadas do decreto que instituiu a quarentena de 14 dias no Espírito Santo, visando o enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

Entre os assuntos discutidos, estava a fiscalização das praias nos municípios litorâneos para evitar aglomerações. O secretário de Governo, Gilson Daniel, afirmou que haverá fiscalização da PM e da Guarda Municial.

- Continua após a publicidade -

O secretário lembrou que estão proibidos o uso de cadeiras, barracas e práticas esportivas coletivas, além da presença de ambulantes e abertura de bares e quiosques.

“A princípio será feita uma ação de conscientização nas praias, com uso de carro de som, além de outras ações que serão estabelecidas por cada prefeitura”, explicou.

A reunião, de forma virtual, contou com a presença da procuradora-geral de Justiça, Dra. Luciana Andrade; do presidente do Tribunal de Contas, Rodrigo Chamoun; e de 63 prefeitos dos municípios capixabas.

“De fato, é importante que trabalhemos de forma conjunta. A pandemia não é combatida apenas pelo Estado, mas também pelos municípios. Essa unidade dá segurança à população capixaba”, afirmou o governador.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA