26 C
Vitória
quarta-feira, 8 abril, 2020

Nova plataforma da Petrobras deixa Aracruz

Leia Também

Brasil tem 13.717 casos confirmados de coronavírus e 667 mortes

No total, foram 1.661 novos casos notificados de coronavírus nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667.

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Mais de 10 milhões benefícios emergenciais cadastrados em seis horas

A expectativa é terminar o dia com 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores cadastrados que começarão a receber o auxílio no dia 14.

Ampliação de auxílio emergencial será votada até quarta (08), diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira (08), a ampliação do auxílio emergencial.

Plataforma entrará em operação em Santos (SP)

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) ultrapassou um marco operacional significativo com a conclusão de seu primeiro projeto de uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás (FPSO). A P-68, uma plataforma FPSO recém construída, deixou o estaleiro nesta segunda-feira (17) e será implantada nos campos de águas ultraprofundas de Berbigão e Sururu, na Bacia de Santos, no Brasil.

A embarcação foi construída para a Tupi B.V., um consórcio formado por Petrobras Netherlands B.V. (“PNBV”), Total Brazil Services BV, BG Gas Netherlands Holdings B.V. (“Shell”) e Galp Sinopec Brazil Services B.V. (Petrogal).

Medindo 316 metros de comprimento e 54 metros de largura, a P-68 produzirá até 150.000 barris de petróleo por dia (BOPD). Possui capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris e pode acomodar 154 pessoas.

O escopo de trabalho do EJA na P-68 inclui a fabricação de seis módulos, pipe-racks e flare, e a integração deles ao navio junto com outros itens fornecidos pelo cliente. Também foram executados trabalhos de carry over no casco da FPSO, que foi construído por outro estaleiro.

O Estaleiro Jurong Aracruz, além de explorar a indústria local de petróleo e gás, está em localização estratégica na costa leste do Brasil, é capaz de atender a campos em exploração nas regiões do Atlântico, Golfo do México e África Ocidental.

O presidente do EJA, T. Guhan, afirma que “Como um estaleiro brasileiro com experiência internacional e capacidades avançadas, somos uma grande organização econômica e também parte do tecido social e econômico do Espírito Santo e de suas comunidades locais”.

Após a P-68, o EJA concluirá o projeto de fabricação e integração de módulos P-71 FPSO para Tupi B.V.

Leia também
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade