24.9 C
Vitória
domingo, 22 maio, 2022

Nove planos de saúde têm vendas suspensas pela ANS

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Cinco operadoras respondem pelos planos, que atendem a mais de 47 mil beneficiários

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou, nesta segunda-feira (15), que a venda de nove planos de saúde está suspensa. O órgão alerta para não contratar os planos de saúde listados e orienta que a população denuncie caso receba oferta para adquirir um desses planos. Confira a relação dos planos com comercialização suspensa.

A decisão da ANS tem como base reclamações de consumidores em relação à cobertura assistencial ocorrida no último trimestre do ano passado. Os nove planos pertencem a cinco operadoras.

Ao todo, são 47 mil beneficiários desses planos. Segundo a ANS, eles não serão afetados porque a medida impede apenas a venda para novos clientes. A decisão garante a cobertura assistencial aos atuais usuários.

A comercialização está proibida a partir de 19 de março e só poderá ser retomada caso as operadoras apresentem melhora no atendimento.

A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.

Com informações da ANS e da Agência Brasil.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade