26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Planetário de Vitória: programação de agosto tem 12 sessões para o público geral

esbrasil-planetario-vitoria
Como o limite da cúpula onde são feitas as projeções é de 30 pessoas, as entradas são distribuídas a partir das 17h30 - Foto: Divulgação/PMV

A programação gratuita no Planetário é sempre às sextas-feiras, a partir das 18 horas, com três sessões abertas ao público

Por Wesley Ribeiro 

Sextou no Planetário de Vitória! Ao longo do mês de agosto, o Centro de Ciência, Educação e Cultura (CCEC) oferece ao público 12 sessões sem a necessidade de agendamento prévio. A programação gratuita é sempre às sextas-feiras, a partir das 18 horas, com três sessões abertas ao público.

Na data de hoje, 05 de agosto de 2022, logo mais, às 18 horas, tem a exibição de “Fronteiras”, uma jornada para descobrir que os limites do universo são indistintos. Como o limite da cúpula onde são feitas as projeções é de 30 pessoas, as entradas são distribuídas a partir das 17h30. 

Giordano Bruno falou de mundos infinitos, Emmanuel Kant, dos universos insulares e a Física Moderna, do multiverso. Temos apenas uma certeza: é nosso conhecimento que tem limites. Mas a alegria que podemos obter rompendo nossos limites em nossa busca por respostas é infinita. Este vídeo foi exibido no Planetário de Medellin, na Colômbia.

Às 18h30, a sessão é “Sistema Solar: Universo na mente das crianças”. A exibição permite à criança conhecer os planetas que compõem o Sistema Solar de uma maneira lúdica. As principais características do sistema Sol-Terra-Lua, principalmente os movimentos desses astros, são trabalhados de maneira simples mostrando suas consequências no dia-a-dia.

Encerrando a noite, às 19h30 tem “Sistema Solar: Uma viagem entre os planetas”. Através de imagens reais e animadas podemos conhecer os principais astros que compõem o Sistema Solar, como o Sol, os planetas, os satélites naturais, asteroides e cometas. Uma verdadeira viagem de beleza, curiosidade e conhecimento.

Para embarcar nessa jornada pelo Universo, dois cuidados: é preciso usar máscara e apresentar comprovação de vacina contra a covid-19, regras instituídas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Programação

18h: Fronteiras
18h30: Sistema Solar: Universo na mente das crianças
19h30: Sistema Solar: Uma viagem entre os planetas

Sessão Especial

Onde: Planetário de Vitória
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, dentro do campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo.
Entrada: gratuita
Quando: hoje (05 de agosto)

Com informações da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV). 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade