Ainda dá tempo! Planetário de Vitória com sessões especiais

es brasil_planetário_vitória
Foto: Planetário de Vitória

Até o final de janeiro, sessões acontecem entre terça e sexta-feira

Em tempos de férias escolares, o Planetário de Vitória é sempre uma opção especial de diversão com a observação do céu e o aprendizado sobre o universo. Neste mês, há sessões de terça-feira a sexta-feira, de 15h às 20h30, com visitas monitoradas a cada 40 minutos, para todos os públicos.

A principal atração é a sessão Planetário, em uma sala com o teto em forma de cúpula, sobre o qual se projetam imagens do céu noturno. Sentados sob a cúpula, em um ambiente escuro, os espectadores são levados a uma viagem pelo cosmo, que é guiada por um monitor.

Dentre as atrações do espaço, há seções que proporcionam a sensação de viajar entre as estrelas e pela história, como Sistema Solar: viagem entre os planetas; Reconhecimento do céu; Sistema Solar: universo de aventuras; Sol, Terra e Lua; Vídeo Fulldome: Fantasma do Universo; e O céu de 1500 e sessões de observação do céu com telescópio.

“É uma oportunidade para aproveitar a criançada, em seus últimos dias de férias, a fazer atividades que vão aumentar o conhecimento”, ressaltou a secretária municipal de Educação em exercício, Janine Mattar Pereira de Castro.

Confira aqui a programação. Clique aqui.
Onde fica

Avenida Fernando Ferrari, 514, Campus da Ufes, Goiabeiras
Telefone: (27) 3227-2531.

Leia Também: