25.9 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Planejamento para matrículas escolares de 2021 na Serra

A Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) vai iniciar neste mês de agosto a discussão interna do cronograma para o processo de matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2021. Atualmente, a Serra atende 70.645 alunos, sendo 22.569 na Educação Infantil, 45.831 no Ensino Fundamental e 2.245 na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Segundo o secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, as datas de cada processo ainda serão divulgadas. “As famílias podem ficar tranquilas, pois serão informadas amplamente pelas unidades de ensino sobre as datas e prazos, como acontece todos os anos”.

De acordo com a Coordenação de Planejamento e Controle de Matrículas da Sedu, os interessados em realizar uma nova matrícula ou fazer a transferência de seus filhos devem procurar a Secretaria de Educação (Sedu) no telefone 3291-5955. Os pais também podem buscar a unidade mais próxima de sua residência para realizar o cadastro.

Gelson Junquilho lembrou que é muito importante os pais manterem os estudantes matriculados em uma unidade de ensino, para que façam as atividades pedagógicas propostas. “Por enquanto, não háprevisão de volta às aulas. O retorno dos alunos só acontecerá após as recomendações dos órgãos de saúde e seguindo o protocolo sanitário da Secretaria Municipal de Educação, que está em fase de discussão”.

2021

Para o próximo ano esse número deve ser ainda maior, tendo em vista que a supercreche de Vista da Serra II, com 380 novas vagas, já foi concluído e aguarda a inauguração das obras. Além disso, já estão em obras as supercreches de Colina da Serra, Bairro de Fátima e Campinho da Serra I.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade