Eugênio Ricas assume a Polícia Federal após passar uma temporada nos Estados Unidos como Adido da entidade. Ele também já foi secretário de Governo
Por Josué de Oliveira
A Polícia Federal comunicou a data da posse do novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, Eugênio Ricas. A posse será na quarta-feira, às 11 horas, em Vila Velha.
Em entrevista à ES Brasil, o novo titular da PF afirmou que vai realizar um trabalho intenso de combate à corrupção e ao tráfico de armas e drogas.
- Ricas promete combate intenso ao tráfico e à corrupção
- Mesmo na pandemia, os trabalhos da Polícia Federal não pararam no País
Segundo ele, é preciso resolver a crise de segurança pública. E para isso, vai contar com a experiência de ter vivido quase três anos nos EUA, onde teve contato com as mais diversas agências de segurança.
“Isso tudo agrega na forma como vamos trabalhar. A cultura de trabalhar em força-tarefa precisa ser aplicada no Brasil para conseguir avanços na área de segurança. E o que aprendi vai me ajudar muito nesse sentido”, disse.
Seu maior maior desafio será melhorar os índices de criminalidade. O foco principal da Polícia Federal é o combate à corrupção, mas paralelo a isso vai focar seu trabalho no combate ao tráfico de armas e drogas que tem trazido muitos transtornos para população.