26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

PF marca data para posse de Eugênio Ricas

Eugênio Ricas assume a Polícia Federal após passar uma temporada nos Estados Unidos como Adido da entidade. Ele também já foi secretário de Governo

Por Josué de Oliveira

A Polícia Federal comunicou a data da posse do novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, Eugênio Ricas. A posse será na quarta-feira, às 11 horas, em Vila Velha.

Em entrevista à ES Brasil, o novo titular da PF afirmou que vai realizar um trabalho intenso de combate à corrupção e ao tráfico de armas e drogas.

Segundo ele, é preciso resolver a crise de segurança pública. E para isso, vai contar com a experiência de ter vivido quase três anos nos EUA, onde teve contato com as mais diversas agências de segurança.

“Isso tudo agrega na forma como vamos trabalhar. A cultura de trabalhar em força-tarefa precisa ser aplicada no Brasil para conseguir avanços na área de segurança. E o que aprendi vai me ajudar muito nesse sentido”, disse.

Seu maior maior desafio será melhorar os índices de criminalidade. O foco principal da Polícia Federal é o combate à corrupção, mas paralelo a isso vai focar seu trabalho no combate ao tráfico de armas e drogas que tem trazido muitos transtornos para população.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade