20.3 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel

Leia Também

ES registra mais de 66 mil casos confirmados de novo coronavírus

O Espírito Santo já tem 66.352 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o "Painel Covid", administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Inscrições para 26 mil vagas do Qualificar ES terminam hoje (15)

Serão ofertadas 26 mil vagas em 13 opções de cursos on-line, sendo oito novos e todos remodelados.

Obras do Porto da Imetame estão finalmente autorizadas

O terminal ficará localizado na região de Barra do Riacho, entre o Portocel e a Jurong, e será destinado à montagem de equipamentos da indústria offshore

Segundo o presidente da estatal, Pedro Parente, o impacto nas bombas ficará a cargo das redes de distribuição e dos donos dos postos de combustível

Os preços da gasolina e do diesel estarão 3,2% e 2,7% mais baratos nas refinarias de todo o país. A mudança foi anunciada nessa sexta-feira (14) pela Petrobras, que mudou a política de preços que vigorava há cerca de uma década. Nos postos de combustível o diesel deverá cair em 1,8% e a gasolina em 1,4%, o que representa uma queda de R$ 0,05 por litro.

A nova política terá como base os preços de commodities praticados no mercado internacional e avaliações mensais para reajustes ou não dos preços dos combustíveis para cima ou para baixo, dependendo da oscilação do preço dos produtos no mercado global.

De acordo com o presidente da Petrobras, Pedro Parente (foto), o impacto da decisão nas bombas de todo o país dependerá das redes de distribuição e dos donos dos postos. “Ela é baseada na paridade internacional de preços, que é assim que funciona quando você está lidando com uma commoditie, o que é o caso dos derivados. Sobre essa paridade você coloca a margem da empresa (que leva em conta vários fatores), e também coloca os tributos e impostos”, disse.

Segundo o presidente da estatal, a mudança demonstra uma independência em relação ao governo. “A orientação expressa que foi dada é que a Petrobras tem que se recuperar, tem que virar o jogo de todos os problemas por que ela passou e, para que isto ocorra, ela precisa contar com todos os instrumentos que são próprios de uma empresa. E assim tem sido feito”, destacou.

O Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) informou, por meio de nota, que não é possível afirmar quanto, quando ou se haverá alteração de preço para o consumidor. De acordo com a instituição, cada revendedor tem o direito de estabelecer o seu preço de venda de acordo com seus custos e estratégias de mercado.

Foto: José Cruz

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Cinemas drive-in começam a funcionar em Shoppings da Grande Vitória

Os Shoppings da Grande Vitória vão inaugurar espaços para as famílias se divertirem durante a semana. De forma segura, claro!

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.
Continua após publicidade